Como instalar o WordPress na Kinghost

O WordPress, no momento em que escrevo esse artigo, já é utilizado por mais de 73 milhões de usuários.

Segundo o próprio WordPress.com metade dessas instalações são através do WordPress.org, ou seja, a versão de código aberto que você baixa e instala em seu serviço de hospedagem.

Eu já ensinei como instalar o WordPress no seu computador e hoje vou ensinar como instalar o WordPress na Kinghost.

A instalação num serviço de hospedagem como a Kinghost pode ser feito de duas maneiras. A primeira é parecida com a mostrada em como instalar o WordPress no computador, a chamada instalação manual.

A segunda é a instalação automática, onde você utiliza o painel de controle da hospedagem e realiza uma instalação com o chamado 1 clique. Mas mesmo assim não é simples e é necessário ter um pouco de prática pra realizar os passos da maneira correta.

Como instalar o WordPress na Kinghost

Vamos então ao tutorial de como instalar o WordPress na Kinghost, basta seguir os passos e qualquer dúvida, deixe nos comentários.

  1. Acesse a área administrativa da Kinghost
  2. Em Serviços selecione o domínio que deseja instalar o WordPress e clique em Okimage
  3. Na próxima tela desça até KingTools e clique em KingBoximage
  4. Na próxima tela clique em Instalar WordPress image
  5. Agora escolha a versão WordPress mais recente (aconselho que não escolha a que tem a palavra TURBO no nome, pois ela instala 31 plugins e 30 temas e isso não é necessário. Em Caminho para instalação, se quiser que seu blog abra diretamente ao digitar a url, por exemplo, www.querocriarumblog.com.br, deixe o espaço em branco. Se quiser que ele seja instalado em uma pasta, coloque aqui o nome da pasta, por exemplo, se você colocar blog, o endereço ficará www.querocriarumblog.com.br/blog. Em Senha administrador, coloque a senha que deseja para o usuário Admin (ele é criado automaticamente). Agora clique em Instalar.image
  6. Dê Ok se aparecer uma mensagem como a mostrada abaixoimage
  7. Aguarde a instalação terminar image
  8. Após o término da instalação, será mostrada essa tela image
  9. Pronto, seu blog ou site está instalado e pronto pra ser utilizado. Agora é entrar na área administrativa de seu blog e começar a fazer as configurações.

Se você acessar a url de seu blog e ele ainda não estiver aparecendo, pode ser necessário a ação abaixo.

  1. Vá novamente em Serviços e clique em Ok no domínio que deseja trabalhar
  2. Procure por Web FTP (você pode também fazer esse procedimento via cliente FTP como o Filezilla) image
  3. Na próxima tela digite seus dados para acesso ao FTP (esses dados foram enviados para seu e-mail pela Kinghost) e clique em Login
  4. Procure pelo arquivo index.html, marque ele e clique em Apagar image
  5. Na próxima tela clique no símbolo mostrado na imagem para confirmar a exclusão image
  6. Pronto, seu blog irá aparecer.

Agora que seu blog já está instalado, mas ainda não está configurado, sugiro que instale o plugin Ultimate Coming Soon Page para deixar seu blog com uma página de “Em Breve” até que ele fique pronto para ser visitado. Você ainda pode colocar uma caixa de assinatura de feeds por e-mail, Facebook ou Twitter para ir divulgando o projeto enquanto não entra no ar.

Conclusão

Como pode ver, instalar o WordPress não é uma tarefa tão difícil e impossível de se fazer, principalmente se você tiver um serviço de hospedagem como a Kinghost que possui um painel de controle de fácil utilização.

E você já sabia instalar o WordPress na Kinghost? Deixe seu comentário.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

Deixe uma resposta