Olá Pessoal, hoje estarei compartilhando com vocês mais um recurso para os usuários do twitter, o twitter tem crescido muito nesses últimos anos e isso tem sido muito benéfico para nós, pois sempre estarão surgindo novos recursos para nos ajudar a interagir e divulgar nossos blogs, hoje vou compartilhar com vocês mais um recurso incrível do Twitter.´

Agora é possível incorporar um Tweet dentro dos artigos do seu blog, esse recurso é excelente e abre um leque de opções para nossos artigos, abaixo estarei ensinando como fazer para adicionar seus tweets dentro do post.

1º – Acesse o Twitter e faça login normalmente.
2º – Escolha o Tweet que deseja incorporar ao seu blog e dê um clique sobre ele.

Você verá seu tweet como na imagem abaixo.

incorporar tweet

Clique em Detalhes e seu Tweet abrirá como na imagem que esta logo abaixo.

incorporar tweet1

Agora clique em Incorporar este Tweet para ver as opções de códigos disponiveis como no exemplo abaixo.

incorporar tweet2

Basta escolher o modo HTML, escolher o alinhamento do seu Tweet, copiar o código e colar dentro do seu post, se estiver usando o blogger basta alterar o editor de post para o modo HTML e no WordPress mudar para o modo texto.

Veja como ficará seu Tweet incorporado no post.

Com certeza esse é um ótimo recurso que poderá lhe ajudar a conquistar mais seguidores no Twitter.

E você, já usa esse recurso? Já o conhecia? Deixe seu comentário e nos conte sua opinião.

Claudio Oliveira

Claudio Oliveira é Empreendedor Digital e atualmente vive dos seus ganhos na Internet. Está na blogosfera desde 2009 e dessa data em diante não parou mais de blogar. Você pode conferir suas dicas sobre...

Participe da conversa

14 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. A dica é boa! no entanto, antes de sair incorporando twitter’s por ai precisamos analisar se faz sentido, ou ter alguma estratégia em mente.

    Exemplo: ao invés de escrever uma citação ou frase motivadora no artigo e post, incorporar uma tweet com uma. Isso pedrá ser interessante.

    boa postagem Claudio. Abraço!

    1. Olá Guilherme,

      realmente deve se haver uma estratégia, como eu disse no artigo, esse recurso abre um leque de opções para elaboração de artigos, um dos foi o exemplo citado por você, agora cada blogueiro pode usar a criatividade e criar uma própria estratégia e se beneficiar desse recurso.

      Obrigado por deixar sua opinião, Abraço!