Como fazer uma cópia de segurança de seu perfil do facebook

Você já pensou quantas informações sobre você estão contidas na sua conta do Facebook ? Fotos, status, mensagens privadas … Você já pensou se um dia tudo isso desaparece? Obviamente não e muito fácil de acontecer, mas apenas no caso, se você não quer arriscar perder toda a informação em seu perfil, você pode escolher fazer backup do seu Facebook.

Com este backup do seu perfil será baixado para seu computador um arquivo compactado com mensagens privadas, declarações, álbuns de fotos organizadas por pastas de seu perfil do Facebook, as informações da conta, uma lista de nomes seus amigos, notas e comentários. Quer saber como fazer isso?

1 – Primeiro acesse as configurações de sua conta do Facebook. Para isso, você deve clicar em “Conta / Configurações de Conta” (canto superior direito).

2 – Em configurações gerais de conta na parte de baixo clique em – Baixe uma cópia.

Irá aparecer uma página como essa a baixo.

facebook backup

3 – Clique em Abrir meu arquivo – Uma nova janela irá aparecer –  novamente clique em – Abrir meu arquivo.
Pronto o backup está feito, o processo vai ser iniciado e quando estiver tudo pronto irão enviar um e-mail para confirmar o backup.
É isso ai , espero que este tutorial tenha sido de proveito para vocês, qualquer dúvida deixe um comentário.

 

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Thiago Reis

Sou estudante de design estou terminando meu curso de web developer tenho muito interesse em tudo que é relacionado a criação e manutenção de blogs, sites e tecnologia, sou músico gosto de cantar e tocar e nos momentos vagos sair com a família e amigos.

Website: http://querocriarumblog.com.br

3 Comentários

  1. Thiago de Souza

    Olá Thiago,

    Depois que agente baixa a cópia, é possivel colocar em um novo perfil do facebook?
    Sabe pq, eu aceitei a tal de timeline, só que não gostei mesmo, eu queria saber se posso colocar o arquivo que baixei na nova conta que vou criar no face!
    Ver se consegue me ajudar com essa.

  2. Olá Thiago,

    Muito legal o artigo, eu nunca havia pensado mais a fundo sobre o fato de criar essa cópia de segurança.

    Obrigado por compartilhar

    • Obrigado a você Bruno,

      Eu também nunca havia pensado nisto, até que vasculhando no facebook me deparei com essa opção e percebi que erra importante fazer uma cópia de segurança.

Deixe uma resposta