No ano passado Dropbox anunciou que tem 4.000.000 de usuários, um número que deve dobrar em breve.

No caso de você estiver fora, o Dropbox é um dispositivo de armazenamento baseado em nuvem e serviço de compartilhamento de arquivo. Tornou-se muito popular, devido à sua facilidade de uso e a oferta básica de 2GB de espaço de armazenamento gratuito.

Um novo plugin está disponível para lhe proporcionar a oportunidade de colocar Dropbox para trabalhar para a segurança do seu site WordPress. Veja como você pode configurar backups automáticos do seu site WordPress diretamente para Dropbox:
dropbox, backup, wordpress, automatico

Passo 1: Cadastre-se em Dropbox se você não tiver uma conta.

Se a versão gratuita não tiver espaço suficiente para você, você precisa adquirir um plano que irá acomodar backups do seu site.

Passo 2: Instalar e ativar o plugin backup WordPress para Dropbox.

Está disponível gratuitamente no repositório plugin WordPress.

Passo 3: Autorizar o plugin com Dropbox.

Depois de instalar e ativar o plugin, você será solicitado a autenticar para que o plugin possa ter acesso à sua conta Dropbox.

Passo 4: Selecione o dia, hora e quantas vezes você deseja que o seu backup seja executado.

A página de configurações do plugin irá mostrar o seu próximo backup agendado e quanto espaço você tem disponível. Ele também permite que você especifique a pasta na Dropbox onde você deseja que o backup seja colocado. Você tem a opção de armazenar o backup localmente também.

dropbox, wordpress, plugin, backup, automatico

Uma das características mais úteis deste plugin é que ele permite que você especifique quantos backups quer manter, de modo que você não ultrapasse o seu limite de conta no Dropbox.

Passo 5: Espere até seus backups aparecerem na pasta Dropbox.

Depois de ter configurado as definições e agendar o seu backup, basta esperar por um arquivo zipado do seu site e seu banco de dados em sua Dropbox. Backups serão preparado automaticamente para você, então certifique-se de verificar se ele está funcionando corretamente antes de defini-lo e esquecê-lo.

Fonte: WPMU

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais...

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.