Como fazer backup automático de seu site WordPress para Dropbox

No ano passado Dropbox anunciou que tem 4.000.000 de usuários, um número que deve dobrar em breve.

No caso de você estiver fora, o Dropbox é um dispositivo de armazenamento baseado em nuvem e serviço de compartilhamento de arquivo. Tornou-se muito popular, devido à sua facilidade de uso e a oferta básica de 2GB de espaço de armazenamento gratuito.

Um novo plugin está disponível para lhe proporcionar a oportunidade de colocar Dropbox para trabalhar para a segurança do seu site WordPress. Veja como você pode configurar backups automáticos do seu site WordPress diretamente para Dropbox:
dropbox, backup, wordpress, automatico

Passo 1: Cadastre-se em Dropbox se você não tiver uma conta.

Se a versão gratuita não tiver espaço suficiente para você, você precisa adquirir um plano que irá acomodar backups do seu site.

Passo 2: Instalar e ativar o plugin backup WordPress para Dropbox.

Está disponível gratuitamente no repositório plugin WordPress.

Passo 3: Autorizar o plugin com Dropbox.

Depois de instalar e ativar o plugin, você será solicitado a autenticar para que o plugin possa ter acesso à sua conta Dropbox.

Passo 4: Selecione o dia, hora e quantas vezes você deseja que o seu backup seja executado.

A página de configurações do plugin irá mostrar o seu próximo backup agendado e quanto espaço você tem disponível. Ele também permite que você especifique a pasta na Dropbox onde você deseja que o backup seja colocado. Você tem a opção de armazenar o backup localmente também.

dropbox, wordpress, plugin, backup, automatico

Uma das características mais úteis deste plugin é que ele permite que você especifique quantos backups quer manter, de modo que você não ultrapasse o seu limite de conta no Dropbox.

Passo 5: Espere até seus backups aparecerem na pasta Dropbox.

Depois de ter configurado as definições e agendar o seu backup, basta esperar por um arquivo zipado do seu site e seu banco de dados em sua Dropbox. Backups serão preparado automaticamente para você, então certifique-se de verificar se ele está funcionando corretamente antes de defini-lo e esquecê-lo.

Fonte: WPMU
Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais no AboutMe

Website: http://querocriarumblog.com.br

4 Comentários

  1. Estava procurando uma forma de fazer os backups do meu blog e vou testar essa forma. obrigado por compartilhar

  2. Alberto Sousa

    Olá!

    Excelente artigo.
    Quanto à base de dados do WP?

    Um abraço.

  3. Olá Leonardo, agradeço de imenso o artigo, agora posso fazer os backups do meu blog de uma maneira facil e rapida. Ja estou utilizando o serviço!

    Abraços, Arlindo Armando

  4. Leonardo,
    parabéns pelo artigo, além de completo nos traz uma informação sobre uma ferramenta que pode nos ajudar, e muito, na manutenção de nossos blogs.
    Abraço.

Deixe uma resposta