O Blogger / Blogspot continua divulgando novos recursos. Recentemente eles divulgaram duas novas funcionalidades: Postagens populares e Estatísticas do blog. Nesse artigo vou mostrar como colocar o gadget de postagens populares, veja como é simples.

Essas funcionalidades estão aptas apenas no Blogger in Draft, se o seu ainda não está configurado para utilizar as vantagens dessa área de testes do Blogger, leia o artigo O que é o Blogger in Draft e aprenda como configurar facilmente seu blog.

O procedimento é o mesmo para adicionar outros gadgets no Blogger. Entre em sua área administrativa, clique em Design – Elementos da Página e na área do blog que deseja inserir clique em Adicionar um Gadget. Aparecerá a imagem abaixo, clique em Postagens populares.

gadget popular, blogspot, in draft

Na tela que se abrirá, dê um outro nome, se quiser, selecione se quer mostrar de todo o tempo de seu blog, ou dos últimos 30 dias, ou da última semana. Em Exibir selecione como deseja mostrar o conteúdo. Depois clique em Salvar.

Pronto, agora você tem uma relação de artigos mais lidos em seu blog, o que pode ser útil pra você e principalmente para seus visitantes. Aqui no Quero Criar um Blog coloquei últimos 30 dias, confira na sidebar. E você, o que achou dessa nova funcionalidade? Deixe nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Comodoro,
    no momento não temos um artigo sobre o assunto, aconselho que assine os feeds do QCB, assim que possível escreveremos algo a respeito,
    abraço.

  2. Prezado,

    Procuro por uma forma de listar os 10 ultimos tópicos comentados em um blog.
    Há alguma forma de fazer isto?

    Desde já agradeço a atenção.