Criar páginas no Blogger / Blogspot sempre foi um problema para a maioria dos usuários dessa plataforma e já apresentamos aqui no QCB duas formas, conforme você pode confirmar nos artigos abaixo:

Agora esse recurso está implementado no Blogspot, sendo assim, não precisamos mais realizar longos procedimentos para termos páginas em nossos blogs.

blogger, blogspot

Primeiro você deve entender que essa e muitas outras funcionalides, somente estão disponíveis no Blogger in Draft. Para saber mais sobre o assunto, acesse o artigo abaixo:

Como criar as páginas:
  • Acesse o painel do seu blog pelo Blogger in Draft;
  • Clique em Editar postagens;
  • Clique em Editar páginas;
  • Clique em Nova página;
  • Coloque o título e conteúdo da mesma;
  • Clique em Publicar página;
  • Crie quantas páginas forem necessário;
  • Agora vá até a opção Layout e depois Elementos da página;
  • Movimente o Widget até o local desejado e salve as alterações.

Pronto! suas páginas estão criadas.

Até a próxima!

Laurentino Mello

Instrutor de cursos profissionalizantes na área de Informática, Blogueiro Part-time e Cursa Gestão da Tecnologia da Informação. Adora compartilhar o seu conhecimento na Web. Você encontra ele também...

Participe da conversa

32 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gostaria de saber como faço para deixar uma página estática que criei como pagina inicial do Blog.
    Abraços!

      1. Me parece que é só usar um html, mas não tenho conhecimento de programação e o único que encontrei pela internet ele até fazia isso, mas “autocarregava” a cada segundo… ou seja não dava nem pra ler a pagina.

  2. Eu ja sei como criar Paginas no blogger,Mas no blogger so pode criar 10 paginas,como eu faço para criar mais de 10 paginas..Ken souber me mande a resposta no e-mail:[email protected] Por favor preciso urgente..OBRIGADUH… Gente preciso dessa irformacão urgente….

  3. Esse procedimento de criar paginas estáticas pelo Blogger in Draft; ainda está valendo ou já pode fazer direto pelo blog mesmo? essas paginas sao aquelas que fica no menu na parte superior do blog?? Inicio, sobre mim, mapa do blog, contatos,parcerias… é isso??

    1. Amarallis, O Blogger in Draf é um recurso do Blogger / Blogspot, portanto ao realizar os procedimentos para criação das páginas você está usando o próprio Blogger.

      Sim, essas são as páginas que formam os menus.

      Abraços!

  4. Ola! eu estou com uma duvida em como colocar um post e mandar o antiguo para pagina antigua exemplo eu coloco todo dia um filme
    mais ele vai so acumulando na pagina, eu queria que o post se dividice o as postagens mais antigua foce para pagina 2,3,4 etc.
    espero que possa me ajudar obrigado..

  5. Não dá para "Criar quantas páginas forem necessárias". O blogger só permite criação de 10 páginas.

  6. Como faço para criar uma página sem ser estática?Ou seja eu quero fazer uma página de jogos,mas que não fique aparecendo na página inicial do blog junto com os outros gadjets que tem na inicial.Eu teria que fazer como vc dise para a:@Gi Cosmético?: Uma opção é utilizar o antigo formato, ou seja, fazer dos posts, páginas.E como faço isso?Ou na estática, é possivel colocar os jogos e essa pagina não aparecer na página inicial do blog?Não quero que apareça tudo que tem na página inicial,só quero que apareça os jogos,e abrindo em outra página,obrigada.

  7. Olá, não sei a diferença entre gadget ou widget. Não achei a opção layout. Fui em Design -> elementos de página. E não tem WIDGET. Só tem adicionar um gadget. Preciso muito de sua ajuda, cara!

  8. @Suzi_Lyssa:Não entendi, você quer inserir postagens nas páginas estáticas?

    @Gi Cosmético: Uma opção é utilizar o antigo formato, ou seja, fazer dos posts, páginas.

    Abraços!

  9. Ola´, no blog ele da a opção de criar 10 paginas, como faço para criar mais de 10 paginas?
    Obrigada

  10. Cara minha dú vida tambem é essa: "Fiz a página porém não estou conseguindo retira-la da pagina inicial, pois só queria o link na lateral do meu blog, poderia me explicar como fazer isso.

  11. Olá
    Fiz a página porém não estou conseguindo retira-la da pagina inicial, pois só queria o link na lateral do meu blog, poderia me explicar como fazer isso, já que procurei pelo seu blog e não consegui encontrar.

  12. olá, fiz as páginas tudo certo, mas só consigo fazer um unico post nela. Como faço para poder fazer os post normais como no home? tem outro jeito de criar paginas?

  13. Olá, fiz tudo o q está escrito para criar página, deu certo até em publicar página, fui em layout e depois em elemetos de página daí em diante não sei o q está acontecendo q não está dando certo, não consigo visualizar a página q criei, o q devo fazer?
    Caso queira responder por e-mail o meu é [email protected]
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

  14. @Vitor Maciel: Na verdade as páginas não são tratadas como postagem. É um conteúdo independente.

    Abraços!

  15. Olá, mas, quando eu for criar uma nova pagina, nesta nova pagina eu só vou poder realizar uma postagem em cada pagina, ou tem como realizar varias postagens em uma pagina?! Obrigado, me envie um e-mail se necessario: [email protected]

  16. Olá, queria dizer que gosto muito do blog.Ele ajuda bastante para iniciantes como eu. Mas eu enfrento um problema com essas páginas estáticas. O formulário de contato do google docs simplesmente não aparece nela. Tem um jeito próprio de colocar, ou um código. Se puder ajudar, agradeço.