Como criar (desenvolver) temas para o WordPress

Quer aprender a criar temas para o WordPress? Se esse é seu interesse, hoje vou lhe apresentar dois caminhos excelentes que você pode seguir para aprender a criar temas para o WordPress.

É claro que antes de se envolver com desenvolvimento de temas para o WordPress é necessário que você tenha conhecimentos em HTML, CSS e, principalmente, em PHP.

Dica 1 – E-book gratuito

Fazer o download gratuito do e-book Guia WordPress que o Guilherme Mazetto escreveu e que ensina, passo-a-passo como desenvolver templates para WordPress.

Para fazer o download basta clicar no link abaixo.

Dica 2 – Curso em vídeo aulas

Você pode também fazer um curso em vídeo aulas que conheci hoje através do Ayuda WordPress. São 8 vídeo aulas que irão lhe ajudar a criar temas WordPress. Para acessar as vídeo aulas basta clicar no link abaixo.

Conclusão

Aprender a desenvolver temas para WordPress pode ser interessante para você que quer se profissionalizar nessa área de desenvovimento de temas, ou até mesmo para você que quer ter um tema profissional e único e não quer pagar por isso.

E você, o que achou das dicas? Deixe seu comentário.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

9 Comentários

  1. Show de bola as informações!Estou fazendo um curso online bem bacana que estou curtindo. Cito o Gustavo Freitas pois decidi fazer o treinamento para me atualizar também. Qualquer coisa que seja feita para se atualizar nessa área é importante.

  2. Olá Gustavo…um site que também disponibiliza cursos para criação de Themes WordPress é o Up Inside>>>http://www.upinside.com.br/

    Eu mesmo já fiz um curso por lá chamado Web 2.0 com WordPress, é um excelente site e as aulas são ótimas.

    • Eliel,
      que eu conheça não, mas se encontrar algum, certamente vou divulgar, se for gratuito, é claro.
      Abraço.

  3. Olá Gustavo,

    Muito bom artigo. O livro eu já conhecia e havia até postado lá no Informática Inteligente sobre ele. Agora os vídeos vou baixar e olhar um por um, para aprofundar meus conhecimentos.

    Obrigado por compartilhar a informação!

    Abraço!

  4. Gustavo

    Essas dicas são fantásticas. Aprender a desenvolver temas wordpress amplia a maneira de trabalharmos com o blog. Quando sabemos como as coisas são feitas, fica mais fácil e prático administrá-las.

    Parabéns pela iniciativa.

    Abraços!

    • Rodrigo,
      mesmo que o blogueiro não pense em ser desenvolvedor, acho muito válido entender como funciona o sistema.
      abraço.

Deixe uma resposta