Esse post surgiu da dúvida de um visitante (anônimo) que deixou um comentário no post como colocar vídeos do Youtube no seu blog. Essa é uma tarefa simples. Siga os mesmos passos do post citado acima. Após pegar o código do vídeo desejado entre na área de administração de seu blog, selecione na área em que deseja colocar o vídeo “adicionar um Gadget”, selecione Html/Javascript e cole o código do vídeo.

Aqui vai uma dica. Talvez seu espaço lateral não seja suficiente para que o vídeo apareça em harmonia com o template, então ele ficará desproporcional e irá deixar seu template com uma aparência horrível. Faça o seguinte, procure no código do vídeo pelas palavras width (largura) e height (altura) e substitua os números contidos entre aspas (“). Se você não souber o tamanho exato de sua barra lateral basta ir testando até alcançar um tamanho compatível.

Uma outra maneira de colocar vídeos do Youtube na barra lateral é através do Gadget barra de vídeo. Selecione adicionar um Gadget e escolha barra de vídeo. Agora coloque um nome no título e defina palavras chave para seus vídeos. Clique em salvar e veja o resultado. Não será necessário redimensionar com no caso acima.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

29 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Quero fazer um post de videos preferidos do youtube, colocando em barra horizontal de um jeito que os videos fiquem estaticos e em sequencia,mas não consigo e nem encontro explicação na net, me ajudem por favor!!

  2. ola tenho um blog, quero colocar tv online, mas nao quero colocar
    varias barras de menus pra cada canal ou um embaixo do outro
    queria colocar atalhos na lateral, tipo um link q nao saia da minha pagina. mas como faço???..

  3. day vai no youtube e procura seu video, aew emcima dele, clica com botao direito, em (copy embed html)
    pronto agora só editar, como ele citou la emcima
    "copie o código do vídeo para o bloco de notas e procure pelas palavras width (largura) e height (altura) e substitua os números contidos entre aspas ("). Se você não souber o tamanho exato de sua barra lateral basta ir testando até alcançar um tamanho compatível."

  4. Para quem não sabe como colocar um vídeo só, olha um link que ensina passo a passo de como fazer o procedimento, achei super fácil!

  5. Eu gostaria de saber se tem algum jeito do video começar sozinho?

    E pra quem tem dúvidas sobre o tamanho é só colocar 222 em widht, e 225 em height. Foi esse o tamanho que coloquei no meu blog. Fica pequeno, porém visivel.

  6. Muito bom o post, me ajudou demais, valeu, sempre tive essa dúvida, e agora tirei hehe, abração!

  7. Olá, preciso muito da ajuda de alguém.
    Faz simplismente 24 horas corrida que tento colocar um vídeo no meu blog.
    Gostaria de colocar um vídeo SEM PRECISAR está no youtube, tem como fazer isso? O vídeo foi produzido por mim, está no PC porém não joguei para o youtube, tem como coloca-lo desse jeito?

    Aguardo resposta.
    Agradecida desde já!

  8. Aew, se alguem puder me ajudar, eu sei como poe o video na lateral tudo, mas tipo, quando eu ponho o video no youtube ele fica embaçado, mas no meu PC ta normal. Ajuda ae namoral.

  9. Como já disse no texto é necessário acertar o tamanho. copie o código do vídeo para o bloco de notas e procure pelas palavras width (largura) e height (altura) e substitua os números contidos entre aspas ("). Se você não souber o tamanho exato de sua barra lateral basta ir testando até alcançar um tamanho compatível.
    um abraço.

  10. Adorei sua dica de como colocar video na lateral do blog. Coloquei no meu blog e ficou show.
    Obrigado.

  11. Também tenho uma dúvida.
    Eu queria que o video iniciasse sozinho e não aguardasse o "play" do usuário.
    Tem como?