Postar no Tumblr é muito simples, não exige um tutorial. Então hoje eu vou mostar como é possível colocar botões de compartilhamento nas postagens do Tumblr.

Vou dar aqui duas opções de botões que dão suporte a vários agregadores; o brasileiro SoBoo e o gringo AddThis. No SoBoo é preciso fazer um cadastro. Depois disso escolha o modelo e os serviços que você queira que estejam no botão. Já no AddThis o cadastro é opcional, mas acho importante fazer, até pra ter acesso aos dados estatísticos. Dá pra fazer cadastro com uma conta do Facebook ou do Google. Depois você clica em Get AddThis, e escolhe o modelo do botão e a plataforma que será usada, no caso, o Tumblr. É importante que você escolha a plataforma Tumblr porque automaticamente o serviço inclui um botão de reblog do Tumblr.

Independente da sua escolha, é hora de copiar o código e colar no Tumblr:

  1. Vá em customize, e depois clique em theme. Se aparecer a galeria de temas, clique em Use custom HTML que fica na parte inferior da janela.
  2. Dê um Ctrl+F no seu navegador e digite esse código na barra: {/block:Posts}
  3. Vá na página do botão que você escolheu, copie o código dele e cole-o exatamente acima do código do ítem 2.
  4. Clique em Update Preview. Se estiver tudo certo, salve.

Pronto, agora os leitores poderão compartilhar de maneira simples suas postagens. Uma maneira eficiente de espalhar seu conteúdo pela internet de forma natural.

Qualquer dúvida, deixe um comentário.

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Parabens pelo site e obrigadaço pela dica_
    Tentei 2x, até que na 3°x saiu direitinho__Gostei da dica Ctrl+F__antes eu ficava procurando o {/block:posts}.
    O Junior não querendo “folgar” mas já “folgando” como eu ativo os Comentarios no Tumblr__tem alguma dica?
    abraço e sucesso
    CRRochaGuitar
    crrochachaguitar.tumblr.com
    rochinhabreaknews.wordpress.com

  2. O meu não mudou nada. Antes de fazer tudo, mudei para um Theme super simples e o código {/block:Posts} ficava na “linha” 1001 e a “linha” 1002 estava vazia. Entendi então que colaria o código do Addthia nessa linha. Fiz certo?

  3. Eu fiz tudo como no tutorial..ao colar o código, o 1 post fica certo os demais ficaram todos pro lado esquerdo 🙁

    Me ajuda aí!

    Alguém sabe o tamanho exato do background, quero criar um personalizado.

  4. Valeu, funcionou certinho, pensei que não ia dar certo mais depois que salvei apareceu do jeitinho que eu queria,muito boa dica, parabéns.

    abraço.

  5. Fiz como explica no tutorial, mas o blog ficou desconfigurado…. isto é: por baixo de cada post ficaram os botões de compartilhamento, mas cada post aparecia como se fosse o final da página repetindo o “next” (para avançar para a página seguinte) o contador de visitas (blogpatrol) e os posts ficaram desalinhados…
    Voltei ao costumize e coloquei como estava antes.
    Se me conseguir ajudar agradeço.

    Obg

    1. Oi Helena
      Dei uma olhada no seu Tumblr e me pareceu normal.
      Em todo caso, certifique-se de que você tenha seguido corretamente o tutorial. E se voltar a ter problemas, só deixar um comentário aqui.

      Abraços.