O Google Adsense é, sem dúvida, o programa de afiliados mais utilizado em blogs. E, na minha opinião, o que tem um rendimento maior. Mas isso não quer dizer que colocar blocos de anúncios do Adsense no blog será um sucesso. Vários fatores colaboram para um bom rendimento com o Adsense. Um deles é o número de visitantes que passam pelo seu blog. O outro é o posicionamento correto dos blocos de anúncio. E o melhor lugar, pelo menos em meus blogs, é logo abaixo do título do artigo.

Para fazer isso será necessário incluir o código diretamente no template. Se você ainda não tem uma conta no Adsense, leia o artigo Google Adsense: como criar sua conta e rentabilizar seu blog que escrevi no GF Soluções e depois continue lendo esse artigo. Se você já possui vamos em frente.

Procurando uma maneira simples de fazer esse procedimento acabei encontrando a melhor maneira no artigo Colocar publicidade dentro dos artigos, no Ferramentas Blog.

Se o seu blog é na plataforma WordPress.org, você pode utilizar o excelente plugin WhydoWork. Basta seguir os procedimentos descritos no artigo e seu anúncio irá aparecer entre o título e o conteúdo de seu artigo. Estamos tendo bons resultados aqui no QCB, espero que possam lhe ajudar também em seu blog.

Sugiro também que leia o e-book que escrevi Como Ganhar dinheiro com o Google Adsense: 6 dicas testadas e aprovadas, basta clicar na imagem abaixo, o download é gratuito.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

13 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

      1. Ok, obrigado pela resposta.

        Ainda vejo muitos sites que utilizam 2 blocos abaixo do título. Mas fazendo uma pesquisa nos sites “referência” notei que o que eles estão fazendo agora é colocar um bloco logo ao lado do conteúdo, como você também fez. Como faço isso? Tens algum artigo falando sobre?

        Grato,

        Ueritom

  1. Muito boa dica, tentei um outro código mas foi frustante. Aconselho a tentarem primeiro em um blog de teste, estando tudo certo, ai vocês podem fazer no blog oficial, a questão é que tem pessoas que estão iniciando e correm o risco de fazer algo errado e acabar salvando, ai vai ter dores de cabeça para saber onde cometeram o erro, pior que nunca lembram onde foi rsrs.

  2. Olá, estou precisando mesmo de ajuda e não tenho a quem recorrer.Então, por iso estou aqui, eu fiz com o meu primeiro template a configuração do hotwords e deu tudo certo, o problema é que eu não sabia que trocando de tamplete a configuração do hotwords sumiria, então estou tentando fazer novamente a configuração e agora, não aparece mais body e html no final deste modelo para implementação e não acho mais esse tutorial no blog de vocês. POr favor , você tem como me ajudar. Obrigada.

  3. @sashimicomfarofa: Esperamos que também consiga bons resultados.

    Obrigado pelo comentário,

    Abraços!