Nesse artigo vou ensinar como instalar e configurar o plugin Adversiting Manager no WordPress.org, com esse plugin é possível mostrar anúncios diferentes para cada autor, no caso de um blog que tenha mais de um autor.

Utilizo esse plugin aqui no Quero Criar um Blog, já que temos mais de 10 autores diferentes.

Como instalar e configurar o adsense para vários autores

Se você está procurando um plugin para blogs com vários autores, o Adversiting Manager é um plugin confiável e que já utilizo desde o início dessa nova fase do QCB. Se quer instalar e testar em seu blog, vamos aos passos:

  1. Para utilizar o plugin primeiro é necessário instalá-lo, para isso acesse o menu plugins – adicionar novo
  2. Procure por advertising manager e faça a instalação do plugin (Se você não o encontrar no repositório, pode baixá-lo diretamente aqui, em arquivo compactado e instalar)
  3. Agora vá no menu Ads – Create New e vamos criar nosso primeiro bloco de anúncios
  4. Na tela abaixo insira o código de seu programa de afiliados, por exemplo do Google Adsense e clique em Import plugin, wordpress, adsense, autor
  5. Na próxima tela mude o nome do bloco (google adsense) para algo mais familiar, por exemplo top-nomedoautor, footer-nomedoautor
  6. Agora desça um pouco mais e vá em Website Display Options e clique em By author desmarque todos e deixe marcado apenas o autor que deseja que apareça o anúncio
  7. Clique em Preview Ad para ver se tudo está funcionando (lembrando que blocos de anúncio do Adsense recentemente criados só aparecem após alguns minutos), se tudo estiver certo clique em Save
  8. Refaça esse procedimento para todos os autores que desejar
  9. Agora é necessário que você inclua um código no template para que os anúncios possam aparecer
  10. Aqui no Quero Criar um Blog eu coloquei no arquivo single.php, acredito que seja o local ideal
  11. Abra o seu arquivo single.php e coloque o código abaixo no local que deseja que o anúncio apareça
    <?php advman_ad('codigoautor'); ?>

    (substitua o codigoautor pelo nome que deu para o bloco que foi criado nos passos anteriores. É necessário a criação de um código para cada bloco de anúncio criado, ou seja, se tiver 5 autores, terá que criar 5 código, um abaixo do outro

  12. Salve seu arquivo e teste se tudo está funcionando para cada autor

Um erro muito comum é se criar um bloco de anúncio com um nome diferente do que está sendo chamado no código no template, ai não terá como aparecer mesmo, preste atenção nesse ponto. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários.

Sugiro também que leia meu ebook gratuito sobre o Google Adsense.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

17 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Gustavo!

    Excelente plugin! Já guardei nos favoritos!

    Uma coisa que notei é que ele “sumiu” das pesquisas por causa da falta de atualização,mas acredito que não seja problema,pois o Gocode também está um bom tempo sem atualização.

    Abraço!

  2. Oi Gustavo,
    Eu segui os passos: baixei e instalei o plugin no Mundo Blogger.
    No passo onde deve colar o código no local onde quer que o anúncio apareça, colei no single.php o código que vc forneceu:

    No meu caso, somos 3 autores, então colei o código 3 vezes, colocando os nomes de cada autor.
    Só que os banners apareceram todos no topo dos post, ou seja, abaixo do titulo do post. Como eu faço para incluir 1 banner no topo + 2 no rodapé do post?
    Eu gostaria que aparecesse os banners de cada autor separadamente, de acordo seus posts publicados. Cada autor ter seus banners em seus posts.
    Qual vc usa aqui no QCB?

    1. Vanessa,
      Aqui no QCB utilizo esse plugin.
      Pra aparecer no rodapé deve utilizar o arquivo footer.php, agora se quer que apareça logo depois do artigo, é no single.php mesmo, coloque após o the_content.
      Para mostrar o banner de cada autor somente no artigo dele, é na hora da configuração do artigo, lá tem essa opção, mostrar apenas para determinado autor ou para todos os autores, por padrão vem marcado mostrar para todos.
      Abraço.

      1. Então Gustavo,
        Eu quero que apareça 1 anúncio logo abaixo do título do post e outro no final do post, +/- no mesmo local onde está o banner do seu curso completo, aqui no QCB. E quero mostrar os banners de cada autor somente no artigo dele. Vc citou que aparece a opção na hora de configurar o artigo, então só serve para posts futuros, é isso? Por exemplo, eu tenho posts do Kevin já publicados no MB, eu cliquei em editar o artigo para ver se essa opção de configuração aparecia e não apareceu. O.o

        1. Vanessa,
          erro meu… expliquei errado, não é na hora da configuração do artigo e sim no momento em que vai configurar o bloco de anúncios do autor. Se já tiver feito, volte no plugin e procure pelos blocos já criados, abra eles e coloque para aparecer apenas para o autor. Serve para todos os artigos, até os antigos.
          abraço.

  3. Olá Gustavo. Achei esse plugin excelente, mais tenho uma dúvida: esse plugin só mostra o anúncio no meio dos artigos artigos ou também posso definir pra que ele fique em left ou right?

    1. Jackson,
      não utilizo esse plugin para colocar anúncios no meio dos artigos (ele não tem essa opção), utilizo para colocar no início (rigth) e no final dos artigos.
      Então a resposta é sim, só que você precisará colocar o código html necessário pra fazer ele ir pra direita ou esquerda.
      Abraço.

  4. GUSTAVO parece que o plugin não está mais disponível para download, como foi dito em outro comentário acima parece que o Adversiting Manager foi substituído pelo Adsense Manager, já tentei procurar no Google mas não encontrei nada, se você pudesse postar um outro link ou indicar um outro plugin que tenha a mesma funcionalidade eu ficaria muito grato. (:

    Desde já obrigado!

  5. Olá, eu achei o plugin muito bom, mas gostaria de saber se existe algum plugin que os autores coloquem o código do AdSense e ele seja exibido nos artigos dele automáticamente, sem precisar eu fazer nenhuma modificação no blog.

  6. Não to conseguindo achar esse plugin, parece que foi substituido pelo adsense manager, e no manager não to achando opção de selecionar autores por anúncio, teria como fornecer link pra download do  Adversiting?