Se você quer colocar a previsão do tempo de sua cidade no blog é muito simples. Basta acessar o site do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e seguir os passos que irei detalhar nesse artigo. Primeiro acesse o site do CPTEC clicando aqui. Depois procure por SELOWEB na coluna da direita e clique em Previsão do Tempo.

Na próxima página digite o nome da cidade, no meu caso escrevi Linhares. Espere alguns segundos e abrirá uma caixa com o nome, clique nela e o código será gerado. Se quiser ainda pode mudar o idioma e a cor da caixa. Após fazer isso copie o código do selo de previsão do tempo e abra a área administrativa do blogger e vá em Layout – adicionar um gadget e escolha html/javascript, cole ai o código do selo e clique em salvar.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

57 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. PFC,
    desculpe, mas não tenho conhecimento da plataforma wordpress.com, apenas na wordpress.org e blogger,
    abraço.

  2. Boa tarde! Possuo um blog no wordpress e não consigo inserir a previsão do tempo com o código gerado pelo Clima Tempo, gostaria de receber alguma ajuda.

    Devo utilizar a widget de html? Já copiei e colei o código mas não aparece nada. Aguardo retorno.

  3. olá bom dia, eu já tentei colocar a previsão do tempo de minha cidade em meu blog e não consigo, não aparece o codigo da fonte, será que vc poderia me ajudar me dando algumas dicas

  4. Valeu, obrigada. Agora minha busca é por saber quem acessa o blog (estado, cidade, e-mail, etc). Abraços.

  5. Amei seu blogger, parabéns, eu coloquei a previsão do tempo com muita facilidade,amei.
    Estou começando meu blogger agora e estou pagando muito mico,meu menu por exemplo não funciona, é só enfeite.kkkkkkk.me ajude por favor.ahhhh e como faço pra colocar horoscopo no meu blogger.
    Agradeço a sua atenção.Um abraço

  6. gostei. mas tenho uma duvida,será que da serto? colocar,uma previsão da minha cidade.poi a maioria das minhas visitas são de minha cidade se tiver dar me uma força-ai o gostei do poster desde já muito obrigado um abraço vlw.

  7. Muito Obrigado por esta postagem. A dias estava procurando uma postagem para colocar a previsão do tempo no meu Blog.

  8. Aqui mostrou normalmente, por favor, refaça os passos, qualquer coisa troque de navegador.
    um abraço.

  9. Coloquei a cidade, a cor e o idioma mais não mostrou o selo e não tinha código.

    Mas não vou desistir!!!

  10. Tita,
    aconselho que tente novamente mais tarde, parece que hoje o site deles está instável…
    um abraço.

  11. @VEREADORA SULAMITA: Recomendo que refaça os procedimentos cautelosamente, pois, aqui funcionou normalmente.

    Abraços!

  12. meu nobre amigo sua dicas sao joias bem explicadinha no entanto emrelação ao tempo nao ocnsegui colocar nao gerou o tal codigo e quando cliquei apreceu codigo de legenda agurado [email protected]

  13. OBG AMIGO PELA DICA, EU ESTAVA PROCURANDO A PREVISÃO DO TEMPO PRA COLOCAR EM MEU BLOGER E NÃO CONSEGUIA, AI VI NO SEU BLOG E CONSEGUI. OBG MESMO PELA DICA

  14. @Eduardo Souza: Para colocar apenas o link, você pode fazer isso quando quiser, porém, para o banner, ainda não temos disponível, mas em breve teremos.

    Obrigado por apoiar o projeto,

    Um grande abraço!

  15. Adorei esse tutorial, sou meio burrinho mas consegui muito obrigado!
    ps.: como faço pra colocar o link do seu blog com o logo junto ao meu blog? desde já agradeço!

  16. oondeee ficca o administrativa do blogger no blog doo uol , zip.net???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????/////////

  17. Eu gostei, é muito útil, mas eu gostaria, que as pessoas pudessem escolher a cidade, pq se eu colocar o nome de uma cidade, não servirá para as pessoas que moram em outras regiões.. Mas vlw do mesmo jeito!!

  18. Boa tarde, adorei esta dica e já coloquei no meu blog, não tem como colocar a previsão para mais de uma cidade?