Hoje apresento a todos os blogueiros que seguem o Quero Criar um Blog mais uma maneira de divulgar seus blogs, o Blogs Ranking. Esse é um novo indexador de blogs brasileiros que utiliza variáveis de tráfego, número de assinantes de feeds, backlinks e pagerank para determinar quão popular um blog é na blogosfera.

Aconselho que comece logo a utilizar a ferramenta e cadastre seu blog, pois o serviço ainda possui poucos blogs cadastrados e chegar primeiro a esse tipo de serviço sempre tem suas vantagens.

  • Como usar o Twitter a favor de meu blog?
  • Como utilizar as redes sociais a favor de meu blog?
  • 5 dicas para aumentar o número de visitantes de seu blog?

dicas blog, divulgar blogspot, blogger

Para cadastrar seu blog acesse http://blogsranking.com/cadastre-seu-blog/ e siga as orientações. Ai basta esperar seu blog ser aprovado. Fiz esse procedimento e estou aguardando a confirmação do cadastro do QCB.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

9 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Clau,
    obrigado pelo comentário. Ainda não recebi resposta alguma do Blogs Ranking, assim que receber posto aqui,
    abraço.

  2. Gostei da dica!
    Inclusive tb fui lá cadastrar o MB e ocorreu a mesma coisa conforme citou o Aleluia Web Net.
    Vou aguardar e ver o que eles irão responder a vc Gustavo. Eu acho que cadastrar o blog em sites que ajudam na divulgação nunca é demais. Mais uma dica excelente do QCB.
    Abraços.

  3. Carlos,
    também verifiquei o problema e enviei um e-mail pra eles. Assim que receber uma resposta posto aqui,
    abraço.

  4. Boa noite, eu tentei algumas vezes cadastrar meu site blog é dá está resposta[abaixo], está correto ou é algum erro no site?

    DOMF: Bad dados apresentados. Por favor, retorne à página anterior e recarregá-lo. Em seguida, tente enviar sua mensagem novamente

    Grato.
    Carlos

  5. Muito bom,

    Muito relevante o conteúdo, o link funcionou perfeitamente, depois eu so fui la no FEEDBURNER, cadastrar meu blog que ainda não tava, e precisa do link.

    Tudo ok!
    Valeu.

  6. Gabriel,
    fico impressionado com esse tipo de comentário, isso mostra que você não leu o artigo e ainda faz um comentário sem educação alguma como esse. Leia o artigo que você encontrará o link sim!!!
    Não vou apagar seu comentário, vou deixá-lo como exemplo de uma pessoa que se preocupa mais em criticar do que em participar para um melhor entendimento da situação.
    E outra coisa, não me venha falar em "relevância de artigo" pois sei muito bem qual a relevância que nossos artigos tem sobre a blogosfera.
    P.S. Aproveito para pedir desculpas a nossos leitores, as pessoas que sempre estão aqui no QCB procurando e encontrando solução para seus problemas, esse comentário não é para vocês, pois o QCB existe para e por vocês, mas esse tipo de comentário sempre me deixa muito triste, pois dedico tempo, pesquisa e conhecimento para tentar auxiliar a todos da melhor maneira possível.