Para os que ainda não conhecem o Bing é o mecanismo de busca da Microsoft. Hoje o Google ainda é o mecanismo de busca mais utilizado no mundo e que traz o maior número de visitas para a grande maioria dos blogs. Mas o Bing vem crescendo e incorporando estratégias para utilizar os recursos de redes sociais como Twitter e Facebook aos seus resultados (claramente se aproveitando da disputa de mercado de Google e Facebook), como relatado no Terra Tecnologia em Maio desse ano.

Como não podemos escolher lado, o que precisamos fazer para alcançar o maior número de visitas possíveis com nossos blogs é utilizar todos os recursos possíveis. Já ensinei como cadastrar seu blog no Google e no Yahoo e agora vou ensinar como fazer o mesmo com o Bing.

Siga os passos para cadastrar seu blog:

  1. Acesse http://www.bing.com/toolbox/webmaster/
  2. Clique em Sign up with Windows Live ID e utilize uma conta do Windows Live (msn) para acessar sua conta. Se quiser também você pode clicar em Webmasters Tools Sign In e criar uma conta, mas vou ficar com a opção do Windows Live blog, cadastrar, indexar, bing, seo
  3. Na próxima tela, clique em Adicionar Site e insira a url de seu blog e clique em enviar
  4. Após a verificação aparecerá a tela de verificação de propriedade do blog, você tem duas opções, geralmente eu escolho a opção 1 (arquivo XML), mas se você utiliza o Blogger deve escolher a opção 2, então vou fazer com essa opção, que serve para qualquer plataforma de blog
  5. Clique na Opção 2 e copie o código gerado e vá na área administrativa de seu blog e cole antes da tag </head>
  6. Agora clique em Verificar e pronto, seu blog está indexado no Bing

Agora é aguardar alguns dias e começar a analisar os resultados. Você também pode utilizar o Google Analytics pra analisar os resultados obtidos com essa indexação.

E você, já tem seu blog cadastrado no Bing? Se não, aconselho que siga os passos e faça seu cadastro. Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.