Como um blogueiro pode ter os seus desejos realizados – Apenas utilizando uma vassoura

Quando criamos um blog e começamos a descobrir o que é a blogosfera e onde podemos chegar com esse blog começamos a imaginar várias situações. Podemos chamar isso de desejos. Todo blogueiro deseja algo na blogosfera, mesmo que ainda não tenha se apercebido disso.

Uns desejam reconhecimento, outros desejam sucesso profissional, outros que seus artigos sejam lidos por milhares de pessoas, outros receber milhares de comentários interessantes e muitos outros desejam muito ganhar dinheiro com seu blog e poder se dedicar somente a ele.

O texto abaixo foi-me enviado há muito tempo atrás por e-mail, numa dessas correntes que surgem de quando em vez. Se alguém conhece o autor, me informe para que dê os devidos créditos. Nesse texto você saberá como realizar todos os seus desejos de maneira simples e eficaz, garanto!

Como ter seus desejos realizados

trabalhar para realizar seus desejos

Estava eu olhando o velho João entretido em varrer as folhas secas do jardim.

A área era grande, e o velho João caprichava em não deixar nem uma folha no gramado.

– João, disse eu sorrindo, que maravilha se você pudesse, só a um desejo seu, ver todas estas folhas, de repente, empilhadas num monte!

– E posso mesmo, disse o velho João prontamente.

– Se você pode, vamos ver! Desafiei.

– Folhas! Juntem-se todas! Disse o velho João, numa voz de comando. E lá continuou limpando a relva até que as folhas ficaram juntas num só monte.

– Viu? Disse-me, sorrindo. É este o melhor meio de vermos realizados os nossos desejos. Trabalhar, com afinco, para que aquilo que queremos seja feito.

O incidente calou-me no espírito. Mais tarde, ao estudar a biografia dos cientistas  e de todos aqueles cujas obras nos parecem, por vezes, milagres verdadeiramente sobre humanos, descobri que adotavam geralmente o sistema do Velho João.

Todas as suas realizações resultaram do fato de que estes homens, desejando fortemente chegar a certo objetivo, nunca cessaram de lutar por alcançá-lo.

Moral da história

O que você está fazendo pra realizar seus desejos? Se sentando e vendo outros trabalhando muito e realizando seus desejos? Ou você é como o Velho João que não espera e vai em busca de maneiras de realizar seus desejos com muito trabalho e dedicação? Se você é um desses, esse curso é ideal pra você.

Deixe-me saber sua opinião sobre esse texto nos comentários.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

21 Comentários

  1. Anax Costa

    Gustavo parabéns pelo artigo. A realização de nossos sonhos só depende de nós mesmo e tudo depende de quanto acreditamos em nossos sonhos.

    Grande abraço

  2. carla oliveira

    Muito boa a historia, é disso que o povo gosta, de historias, pois elas incentivam e tem sempre “uma moral da historia”. Parabéns Gustavo,continue nos enviando artigos de qualidade,abraço,sucesso pra você!

  3. Olá Gustavo. Sabe? É nisso que eu acredito, trabalho com afinco é gratificante e é assim, que é bom viver. juntando as folhas. Quando criei meu blog, queria apenas mostrar meu trabalho a outras pessoas, hoje quero muito mais, quero também ensinar um pouco do que sei a elas e é isso que estou fazendo. Descobri que ter um blog é muito mais que abrir uma conta e escrever algo. Ter um blog é trabalhar duro e eu quero sim esse tal de sucesso…Bom fim de semana

  4. Pensava que não tinha lido o artigo. Mas pelo visto sim! :). Gostei do comentário do Rafael. Não é fácil, mas se você gosta do tema que trata, se torna mais normal as dificuldades. Abraço.

  5. Olá Gustavo. Parabéns pelo ótimo artigo.

    Eu acredito fortemente que tudo que acreditamos e trabalhamos com foco, pode até demorar, mas conseguiremos realizar.

    Acredito na lei da atração, mas acredito principalmente em fazer a nossa parte (trabalhar) e o resto o Universo conspira e realiza.

    Abraços e Sucesso.

  6. Antomio Meirinho Rodrigues

    MUITO INTERESSANTE A ISTORIA DO SR. JOÃO. GUSTAVO EU AÍNDA ESTOU NA FASE
    DE ESTUDOS,VOU TENTAR FAZER MEU BLOG USANDO O COMO CRIAR UM BLOG… DE SUA AUTORIA. EU ESTOU FACINADO PELA POSSIBILIDADE DE DESENVOLVER UM NEGÓCIO NA INTERNET. COMPREI SEU EXELENTE CURSO DE COMO CRIAR BLOG DE NICHO, COMPREI O GANHE DINHEIRO ON LINE DO DANI EDSON,COMPREI CLUB GANHAR DINHEIRO DO ROGERIO JOB, COMPREI DOIS CURSOS DO RUI LODUVINO.
    SÓ ESTÁ FALTANDO UM BLOG OU UM SITE NA VERDADE NÃO SEI MUITO BEM A DIFERSNÇA ENTRE UM E OUTRO KKKK. UM GRANDE ABRAÇO.

    • Antomio,
      está no caminho certo, quem procura conhecimento e se qualifica antes de começar, tem mais chances de sucesso.
      Abraço.

  7. Olá Gustavo,
    Interessante o artigo, realmente temos que correr atrás de nossos objetivos se quisermos ver eles conretizados.
    Está cheio de acomodados por aí, mas são poucos os que realmente fazem acontecer.

    Abraço!

    • Celso,
      obrigado pelo comentário.
      Ir atrás de nossos desejos é o mínimo que podemos fazer por nós mesmos, mas como dizem, a grande maioria não faz.
      Abraço.

  8. Como o velho João, as coisas acontecem sim, atraves do nosso esforço e dedicação. Não vão acontecer do dia pra noite. Mas através da nossa paciências e persistencia, podemos realizar todos os nossos desejos.

  9. Olá Gustavo,

    muito bem pensado. Este texto é um exemplo incrível do que é realmente necessário fazer: trabalhar para atingir as nossa metas.

    O Velho João é sábio 😉

    Abraços e parabéns pelo excelente artigo.

    • Hugo,
      obrigado pelo comentário.
      Quando li o texto já imaginei a situação, incrível como as coisas são possíveis de se realizar quando sabemos o que fazer e temos disposição pra isso.
      abraço.

  10. Gostei muito da história e do artigo, eu vejo que muitas pessoas que buscam trabalhar com a internet e ganhar dinheiro com ela pensam que é muito fácil, mas a realidade mostra que não é bem assim, é uma coisa que exige trabalho e paciência.

    Parabéns.

    • Rafael,
      que bom que gostou do texto.
      O intuito foi esse, mostrar que nada na internet é fácil, mesmo que não seja dinheiro, ou seja, reconhecimento, muitas visitas, tudo isso depende de muito trabalho e seriedade.
      abraço.

Deixe uma resposta