Como atualizar plugins no wordpress

Atualizar plugins no wordpress já foi uma tarefa muito difícil, mas hoje, com as novas versões e aperfeiçoamentos feito no CMS ficou muito fácil manter os plugins atualizados. Para atualizar basta acessar sua página de adminstração do blog e ir no menu “plugins” – “Instalados”, abrirá uma tela como a da imagem acima (clique na imagem para ampliar), os plugins que possuírem atualização disponível terão uma descrição abaixo do nome.

atualizar plugin wordpress
clique na imagem para ampliar

Basta clicar em “Atualize automaticamente” e se for necessário (alguns hosts só precisa configurar isso uma única vez, outros sempre) digite seus dados FTP (se não souber entre em contato com seu host e eles irão lhe fornecer) e clique em “continuar”, no final, se tudo der certo, aparecerá a mensagem “plugin reativado com sucesso”.

Qualquer dúvida deixe nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá..

    uma duvida que ta me matando..

    eu so consigo instalar os plugins se o wordpress e o EasyPHP-5.3.2i estiverem instalado no meu pc.. eu instalei eles..mais o problema e que não consigo visualizar no meu wordpress os plugins,por exemplo…eu instalei o plugin pra adsense….mais não consigo colocar anuncio nele, tentei instalar um plugin para videos adultos,mais nao consegui tbm..

    Tem como vc me da umas dicas..vou continuar lendo suas post pra ver se aprendo alguma coisa..

    abraço

      1. olá… na verdade, eu não tenho um site pronto ainda, criei essa pagina aki http://comediano.wordpress.com/, só pra aprender a colocar plugis, trocar a template, tenho uma papelaria e gostaria de fazer um site pra ela,ai to aprendendo aki no wordpress…
        Pra colocar plugins só da em conta paga??? ou nesse meu wordpress aki da tbm pra colocar pelo menos adsense e trocar template?