Você quer saber como fazer seu blog aparecer para as agências de Social Media e receber convites para participar de ações de marketing envolvendo publieditoriais (artigos patrocinados) e campanhas de banners?

Quando criamos um blog com objetivos profissionais, precisamos dar alguns passos que serão primordiais para o sucesso do projeto. O primeiro passo é claro o planejamento do projeto. Saber de onde vamos sair e para onde vamos. Não vou me deter nesse assunto, já que disponibilizo um e-book gratuito que poderá lhe ajudar a planejar e levar seu blog profissional ao sucesso.

Outros passos importantes que você precisa dar com seu blog é definir um nicho de atuação, produzir muito conteúdo de qualidade, interagir nas redes sociais e criar um Midia Kit. Depois que você chega a essa fase você está pronto para não depender tanto dos programas de afiliados e começar a veicular ações de marketing em seu blog. É aqui que vamos focar, como aparecer para os anunciantes, ou seus representantes, no caso as agências de Social Media.

Se você ainda não criou um Midia Kit sugiro que leia o artigo abaixo e se quiser se basear em um Midia Kit que criei e tem dado muito resultado, visite o outro link.

Como aparecer para as agências de Social Media

publicidade no seu blog

Se você já realizou os passos acima está pronto para se candidatar a ações de marketing. É aqui que muitos perdem tempo ou até desistem, pois consideram muito difícil conseguir fechar publicidade diretamente. Um dos passos mais importantes é “se fazer conhecer”. As agências precisam saber que seu blog existe e que tem o perfil que eles precisam pra trabalhar uma ação de marketing.

Para lhe ajudar nesse passo vou compartilhar com vocês uma lista que estamos mantendo no Grupo Blogueiros no Facebook. Se você ainda não participa do grupo de blogueiros no Facebook, confira abaixo como participar.

Cadastre seu blog nas agências de Social Media

A maneira mais rápida de se fazer conhecer para as agências é fazendo o cadastro na base de dados que elas mantem para suas ações. Para isso segue abaixo uma lista com algumas agências que mantem esse tipo de cadastro, basta acessar a agência e preencher os dados para cadastrar seu blog. Assim quando houver uma ação envolvendo uma marca que se encaixe com seu público alvo você poderá ser contatado e ganhar dinheiro para participar.

Agência Danza http://danza.com.br
Agência Frog http://migre.me/5LorT
Andreoli MSL http://bit.ly/z39X18
Espalhe (http://www.blogdeguerrilha.com.br) e-mail para [email protected] com midia kit e valores
F.biz (http://www.fbiz.com.br) e-mail para [email protected] com midia kit e valores
Fishy http://www.fishy.com.br/
New Vegas http://bit.ly/ooJL6I
Nuvem Lab http://www.nuvemlab.com.br/
Preza http://preza.com.br/
Riot http://whplan.com.br/usuario/login
Simple Brasil (http://www.simplebrasil.com/) e-mail para May [email protected]
Agência Dino http://agenciadino.com.br/seja-parceiro/

Conclusão

Se você conhece alguma agência de Social Media que não esteja incluída aqui, deixe nos comentários, acredito que esse seja o verdadeiro espírito de uma blogosfera unida como buscamos com o Movimento Blogs Unidos.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Sabe que eu nunca tinha pensado que a agencia de mídia social fazia esse trabalho? Pois bem, valeu muito o clique e a leitura.

    Acho que estou no caminho certo =D