Alguns dias atrás recebi um e-mail com a seguinte dúvida: Como posso alterar o login do Blogger de uma conta para outra? Fui em busca da solução e encontrei na Ajuda do Blogger. Como achei um pouco extenso e complicado a explicação, vou procurar resumir a solução aqui nesse post.

blogger, blogspot, logo

Vamos supor que você tenha 3 blogs na plataforma Blogger, sendo 1 no login BloggerUm e outros 2 no login BloggerDois. Se você quiser publicar posts nesses 3 blogs terá que ficar fazendo login e logoff sempre, então para facilitar você pode trazer o blog que está no login BloggerUm para o BloggerDois e resolver seu problema de tempo gasto com login e logoff, entre outros problemas como comentários com o administrador de um blog no outro.

O primeiro passo é fazer o login no BloggerUm e ir em Configurações – Permissões e clique em Adicionar Autores. Coloque o e-mail cadastro para o login BloggerDois e clique em Convidar. Muita atenção agora. Faça logoff do BloggerUm e entre com o usuário BloggerDois. Acesse sua caixa de e-mail cadastrada para esse usuário e aceite o convite para participar do blog.

Faça logoff do BloggerDois e login com BloggerUm e acesse a área administrativa do blog e em Configurações – Permissões e no usuário BloggerDois clique em “Conceder privilégios de administrador”, abrirá uma caixa de alerta clique novamente em “Conceder privilégios de administrador”. Faça logoff do BloggerUm e entre no blog como BloggerDois, pronto, agora você é o administrador do blog também com esse usuário. Se quiser excluir o BloggerUm basta entrar em Configurações – Permissões e sobre o usuário BloggerUm clicar em “Remover”.

Espero que todos tenham entendido, é um pouco confuso, mas se fizerem com calma tudo sairá bem. Sugiro que antes de tentar essas alterações façam um backup dos artigos do blog, caso algo dê errado.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.