Seu blog está com o fuso horário errado? Ou prefere um formato de data e hora mais ao seu estilo para os posts? Então veja como uma simples configuração no painel do Blogger pode resolver isso.

Há pouco tempo venho me perguntando porque as estatísticas, e horário de publicação das postagens de meu blog sempre fica um dia a frente a partir das 20H, o que eu não sabia é que o fuso horário dele estava errado com relação ao meu horário local. Passeando pela nova interface do Blogger, percebi o erro, e logo corrigi. Para que você nã venha cair no mesmo erro que eu, recomendo que dê uma olhada na formatação do horário de seu blog, talvez também esteja com o fuso trocado.

fuso horário de seu blog

Para realizar alterações no fuso horário, formato da data e hora de seu blog, abra o painel do Blogger, e vá em “Configurações”, procure pela guia “Idioma e formatação”, e altere os campos correspondentes.

Nesta mesma guia, é possível escolher o formato da data e hora nos comentários, e também dos que ficam acima das potagens. As diferentes opções podem ser selecionadas no menu drop-down, alguns estão listados na imagem abaixo:

 

Modelos de data e hora no Blogger

 

Como eu disse, essas configurações são muito simples, e por isso às vezes são esquecidas. Até logo. ;D

Neemias Martins

Estudante de Iniciação Científica em Matemática, músico tecladista, e blogueiro que tem se dedicado à partilhar seus conhecimentos. Gosta muito de tecnologia e design. Você me encontra também no...

Participe da conversa

7 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. O meu, tenho notado que por volta de 21:00h, ele pula pro dua seguinte nas estatísticas.. eu entro nas configurações e está lá certinho, fuso horário certo.. mas quando vou ver a visualização de página, quando dá cerca de 21:00 (ainda não identifiquei a hora certinha) ele passa a zerar as visualizações de página.. sabe como resolver??? Estou há dias fuxicando pra tentar achar como resolver isso.. 🙁

  2. Ola, tudo bem, estou com um problema com horario.
    ja fiz isso que falou, mudei o fuso horario, nas postagens
    ficou certo, mas nos comentarios continua errado, sabe o que
    pode ser?