O Google liberou o botão +1 para toda web, ou seja, para portais, sites e blogs, independente da plataforma utilizada. Então, veja como é simples adicionar o Botão +1 no Tumblr também.

O nosso amigo João Elias já nos apresentou esse assunto em primeira mão, e deu a dica de como utilizar o Botão +1 no Blogger. E eu, apesar de já ter escrito um artigo aqui de  como adicionar botões de compartilhamento no Tumblr, resolvi mesmo assim dar uma atenção especial ao botão do Google. Siga o tutorial abaixo pra adicioná-lo no seu Tumblr:

  1. Entre na página do Google Webmasters para visualizar o código do botão.
  2. Feito isso, escolha o tamanho do botão e o idioma. Depois, copie a primeira linha do código.
  3. Vá na página Customize do seu Tumblr e clique na aba Theme para visualizar os códigos. Cole o código do Botão +1 exatamente abaixo da tag <head>. Não feche e nem salve por enquanto.
  4. Volte para a página do botão e copie o segundo código. Depois vá para a página dos códigos do Tumblr e cole-o exatamente acima da tag {/block:Posts}, e agora sim salve, e pronto. O botão aparecerá abaixo das suas postagens.

O blog do Google Brasil já adiantou que em breve o botão aparecerá também no AddThis. Quando ele for incorporado ao serviço e acaso você quiser optar por ele, siga o tutorial do artigo Como colocar um botão de compartilhamento no Tumblr.

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Dica: no meu caso eu fiz o seguinte:

    Coloquei esse código: (que é oferecido pelo google) abaixo de

    e ficou assim:

    e depois,

    Coloquei o código: (que é oferecido pelo google) acima de {block:Posts}

    e ficou assim:

    {block:Posts}

    Como disseram aqui, os templates tem diferenças mas basta apenas uma leve sacada sobre html e algumas tags e já da pra se virar.

    O botão acabou ficando acima das minhas postagens, oque considerei bacana e não ficou poluído.

    Vejam lá como ficou: etalz.tumblr.com

  2. O local indicado para a posição não funcionou no meu template. Mas depois de algumas tentativas e erros colocando o codigo, ele foi parar encima da data, achei que ficou legal. Pelo menos espero que funcione.
    Muito grata.

    1. Oi Luciana

      O problema do Tumblr é que os templates variam muito. Alguns códigos aparecem muito diferentes pra cada um, mas tendo um conhecimento básico dá pra fazer testes.
      E ficou legal mesmo, parabéns.