Apesar de oferecer para o visitante a possibilidade de assinar os feeds do blog, ainda existem muitas pessoas que utilizam o bom e velho favoritos do browser para guardar seus endereços web que ele não quer perder de vista. Por esse motivo é interessante ter no blog um link para que o visitante possa adicionar o blog automaticamente nos seus favoritos. Quanto mais fácil melhor para nosso leitor.

Saí então a procura de um código que possibilitasse ao visitante adicionar o blog aos favoritos e encontrei um no Como Fazer Web que tem um acabamento muito legal. Com ele se o browser for o Firefox irá abrir o blog em uma nova aba, se for o Internet Explorer abrirá uma nova janela. Vamos ao código.

Para que o código apareça no seu blog como aparece no meu ao lado na sidebar, acesse a área de administração do blogger, clique em layout – elementos da página – adicionar um Gadget. Escolha Html/Javascript, copie o código acima e cole nesse Gadget. Agora onde estiver escrito “Aqui a url do seu blog” substitua pela url de seu blog e onde estiver escrito “Nome do seu blog” coloque o nome do seu blog. Salve e veja o resultado em seu blog. Teste o código clicando nos ícones para ver seu funcionamento. Aproveite a oportunidade e coloque o QCB nos seus favoritos, afinal você não vai querer perder de vista essas dicas não é?

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

38 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Que bom que vocês existem,me ajudam muito obrigada!!!Um òtimo ano pra vcs!Mas ja que passei por aqui,gostaria de saber se vcs podem fazer um tutorial sobre como colocar a caixa onde as pessoas podem se inscrever e receber os posts pelo email!Aguardo respostas.Obrigada.Um Abraço!

  2. Adorei seu blog e estou te seguindo. Me ajudou muito a colocar o link de favoritos.
    Se der aparece no meu e me segue também. obrigada.

  3. Gisela: O WordPress trabalha normalmente com JavaScript, peço-lhe que reveja os procedimentos que realizou.

    Abraços!

  4. Como eu posso colocar uma imagem feita por mim e no wordpress? Tentei colocar esse código, mas o wordpress não aceita em Java! :/

  5. Estou à muito tempo à procura do código e agora encontrei, só que fica em vertical e eu queria na horizontal como o seu. è possivel ?

    Lucere et Fovere

  6. @Artexper,
    esse é um problema de todos os blogs, o template fica em uma posição em todos os navegadores e em outra no internet explorer…

  7. Mestre!
    O meu ficou 100% com o Internet Explorer mas com o Firefox não funcionou. Fiz e refiz varias vezes e nada.. Alguma dica?
    Obrigado e parabens!

  8. boa tarde bom consegui deixar o meu na horizontal nem sei como fiz mas ta funcionando valeu pela dica de das tags ,e ja aproveitei e publiquei o codigo ,e deixei uma referencia a vcs do site pelo belo trabalho e paciencia com alguns leigos como eu rssss ,no assunto mas chego la vitórias no site

    obrigado e valei

  9. Tentei colocar em outro lugar, mais em todos os lugares q coloco fika desse mesmo jeito.

    Obrigado pela ajuda.

    Grato.

  10. @aopedaletrabr: Deve ser devido a largura da barra lateral, tente colocar em outro lugar para testar.

    Obrigado pelo comentário,

    Abraços!

  11. Pq no meu blog naum fiko um do lado do outro?
    Lá fiko o firefox em cima e o internet explorer em baxo….

    Abraços.

  12. Ótima dica.Coloquei no meu blog e funcionou, vou passar adiante essa dica para pessoas que como eu, não sabiam fazer isso. Ótimo blog, muito bem feito.

  13. @Sandra Cantii,
    me passe o endereço de seu blog para conferir como ficou e tentar achar a resposta,
    um abraço.

  14. Por que o meu a disposição fica na vertical?
    Gostaria que ficasse na horizontal como esta o seu.. o que fiz de errado?
    Abraços
    sandra cantii

  15. @CeLoh: Obrigado pelo comentário,

    Abraços!

    @Rodrigo: Ficamos muito contente em saber que o este blog vem lhe ajudando. Quanto ao seu, está ficando muito interessante, lembrando que aqui ainda têm muito mais conteúdo que você pode implementar nele.

    Muito obrigado pela participação,

    Um grande abraço!

  16. Muito boas as dicas do seu blog, estou as usando para fazer o blog da galera do futebol. Muito obrigado! Se der dê uma olhadinha no nosso blog…

  17. Olá, Gustavo!

    Excelente dica, eu irei experimentar essa ferramente em meu blg, depois verei como ficará.

    Abraços

    Francisco Castro