CMS WordPress tem mais de 50 milhões de usuários no mundo

O WordPress.com liberou alguns dados estatísticos que mostram a força que o CMS WordPress tem no mundo.

Na página criada para a divulgação das estatísticas fica um contador em tempo real que mostra, nesse momento, 50.253.931 sites criados, no mundo, com o WordPress. Desse total, a metade é criada no WordPress.com (plataforma de blogs gratuita que utiliza o WordPress como CMS, mas sem a necessidade de hospedagem).

Hoje o WordPress.com é utilizado em mais de 120 línguas, tendo como principais utilizadores o idioma Inglês (66%), Espanhol (8,7%), Português (6,5%), Indonésio (3,5%) e Italiano (2%). Esses números, que não englobam toda a plataforma wordpress, devem, em breve, ser ampliados e teremos dados estatísticos reais de utilização da plataforma, mesmo para os que utilizam o CMS em host próprio.

wordpress, stats, estatisticas

Outros dados estatísticos disponíveis na página (contando somente a plataforma wordpress.com):

  • 500 mil novos artigos por dia
  • 400 mil novos comentários por dia
  • 283 milhões de visitas por mês
  • 2,5 bilhões de páginas visualizadas
A plataforma CMS WordPress.org tem evoluído muito e recebido constantes atualizações, se encontrando no momento na versão 3.2. Dois fatores que considero essenciais para o sucesso dessa plataforma (que não é utilizada somente para blogs, mas para sites, e-commerce e qualquer outro projeto web que imaginar) são o fato de ser código aberto e ter uma comunidade de milhares de desenvolvedores espalhados pelo mundo que já desenvolveram mais de 15 mil plugins e mais de 1,4 mil temas gratuitos. Esses números são apenas do repositório oficial do WordPress.
E você, já conhece o CMS WordPress? Se ainda não conhece, aqui no Quero Criar um Blog sempre temos artigos que destacam plugins, templates e códigos para essa plataforma.
Confira todos os dados estatísticos na página https://en.wordpress.com/stats/ (em inglês). Deixe sua opinião nos comentários.
Crédito da imagem: WordPress.com
Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

1 Comentário

  1. como já venho dizendo em outro comentários WordPress atualmente é a melhor plataforma, como apenas um defeito, na verdade o WordPress se mostra muito complicado para iniciantes já o blogger é mamão com açúcar!
    bom!!!? é apenas um ponto de vista, enfim também acredito que os profissionais não tem do que se queixar!

Deixe uma resposta