Carnaval dos blogs: Quesitos mais importantes no seu blog

Vai começar o Carnaval no Brasil e a diversão vai tomar conta por alguns dias. Seja aqui em Minas, no Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul ou pelo Brasil a fora, algumas cidades vão ficar tomada por festas e bagunças. E é com o tema Carnaval e pela animação do mesmo que publico o artigo de hoje.

É comum, em cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo, termos competições de escolas de sambas. Essas escolas se preparam durante um ano para apresentar um tema, onde utilizam vários fantasias, carros alegóricos e outras formas de apresentar este tema. Depois dos desfiles, um grupo de júris fazem diversas votações em diversos quesitos. A mais bem votada ganha o desfile.

Nos blogs, existem alguns quesitos que são de suma importância e que não podem ser deixados de lado. Independente do tema do seu blog, valorizar os quesitos que vou citar abaixo, pode fazer do seu projeto um sucesso e trazer várias vitórias para você. Veja, analise e comente.

 

carnaval-blogs

 

Quesito conteúdo: 10

Este é o quesito mais importante do seu blog. Sem conteúdo você não terá visita. Sem visita você não ‘tem’ um blog. Mesmo que você tenha um blog pessoal, escrever para ‘ninguém’ é a pior coisa para um blogueiro. Digo isso pelo valor que damos a um bom conteúdo, pelo tempo e dedicação gastos na hora de produzir o mesmo. Portanto, valorize seu conteúdo e produza com qualidade.

Quesito Português: 10

Se o conteúdo que você produz são textos, valorizar e aprimorar o seu português é essencial para manter a qualidade dos seus artigos. Se você não não sabe o básico do português, é melhor começar a estudar e aprender mais, pois não adiante produzir 1000 textos se você não tem conhecimento em português e não consegue criar algo de qualidade. O velho e verídico ditado: Qualidade é mais importante do que quantidade.

Quesito Organização:10

Manter a organização em seu blog é importante. Encontrar um texto, sidebar (barra lateral), design e todo o seu blog organizado deixa o seu leitor mais a vontade para navegar pelo seu blog e buscar o que ele mais procura: conteúdo (quesito 1). Não deixe seu blog desorganizado, com coisas espalhadas e desnecessárias. Simplifique e organize.

Quesito Design: 10

Valorizar o conteúdo do seu blog é de suma importância. Digo que o design é 50% do seu blog. Se você não tem recursos para adquirir um template premium ou contratar um web design, faça do seu tema atual ser um pouco melhor. Deixe-o mais simples possível, com cores claras, navegação e usabilidade fáceis e uma tipografia agradavél e legível.

Quesito autenticidade: 10

Este quesito pode definir o sucesso do seu blog. Se você valorizá-lo para chegar a dez, você vai obter resultados muito satisfatórios, o que vai te deixar cada vez mais motivado e animado com o seu trabalho/blog. Seja criativo, procure estimular sua mente/criatividade para criar conteúdos autênticos e atrair mais leitores. Se não tiver o que produzir, não produza. Melhor ficar sem produzir do que plagiar.

Quesito simplicidade: 10

Por último, mas não menos importante, o quesito simplicidade. Ser simples na escrita, ter um design simples e não exagerar em nada é outro quesito que deve ser valorizado ao máximo em seu blog. Busque sempre ser simples, por mais que você, particularmente, goste de determinadas coisas, mas a mesma não é útil, desapegue.

Para você, qual quesito considera importante em um blog? Além dos citados acima, considera outros importantes? Deixe suas sugestões, comentários, opiniões e busque atingir a nota dez em todos os quesitos para ter resultados positivos.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

6 Comentários

  1. Olá, Felipe!

    Ótima ideia a sua de citar os quesitos para avaliação dos blogs, comparando-o com o Carnaval! Eu concordo com você: o conteúdo sempre será o critério mais importante para o sucesso de um blog. Sem conteúdo original e de qualidade, isso torna-se uma tarefa impossível.

    Um abraço!

    • Olá Adelson, obrigado pelo seu comentário.

      Conteúdo original e de qualidade é essencial para qualquer blog, e não são muito os que conseguem produzir. Outro quesito com qual me importo bastante é o design, pois é algo que faz a diferença – se você tem um simples e legível.

      Abraços!

  2. Olá Felipe!

    Criatividade 10!

    Parabéns pelo forma como abordou o tema e as suas idéias neste artigo.

    Em muitas vezes vemos blogs num “carnaval desorganizado”. Sem rumo.

    Realmente muito bom!

    Abraços!

  3. Boa Felipe!
    Muito criativo e interessante as comparações! São 100% verídicas todos os itens levantados são muito importantes para o sucesso da nossa festa na internet brasileira…

    Abraços :).

    • Nestor, obrigado pelo seu comentário.

      A ideia de escrever este texto surgiu de uma hora para outra e pude ver que teria uma ligação legal. Costumo ter esses ‘flashs” de ideias e sempre anoto tudo, para não perder nenhuma. Fico feliz pelo seu comentário.

      Abraços, Felipe.

Deixe uma resposta