O Divulgar Blogs é um serviço de indexação de blogs que pode auxiliar seu blog a ficar conhecido e ganhar novos visitantes. Cadastrando seu blog nesse serviço você ainda ganha um link para seu blog, o que pode lhe ajudar na indexação de artigos nos mecanismos de busca como Google, Yahoo, Bing e outros.

Fazer o cadastro no Divulgar Blogs é um pouco demorado (levei em torno de 30 minutos, mas claro que estava fazendo o cadastro e escrevendo o tutorial, creio que pode ser feito em 15 minutos), mas creio que vale a pena utilizar esse tipo de serviço para a divulgação de nossos blogs.

divulgar blog, criar blog, blogspot, blogger

Para cadastrar seu blog no Divulgar blogs siga os passos abaixo:

  1. Acesse o link http://divulgarblogs.com/wp-login.php?redirect_to=/add-new/
  2. Clique em registre-se.
  3. Preencha os campos necessários e clique em Registre-se.
  4. Abra o e-mail que cadastrou, sua senha será enviada para ele.
  5. Agora faça login digitando seu usuário e a senha que receber por e-mail. Se o e-mail demorar pra chegar (no meu caso chegou no exato momento), procure na sua caixa de spam, o meu foi pra lá.
  6. Agora que já fez o cadastro e fez o login, clique no menu superior em Enviar Blog ou se preferir utilize esse link http://divulgarblogs.com/wp-login.php?redirect_to=%2Fenviar-blog%2F
  7. Selecione uma categoria para seu blog.
  8. Na próxima tela preencha os dados solicitados, nem todos são obrigatórios. Um fato interessante é que os Estados são somente dos Estados Unidos, então escolha qualquer um.
  9. Coloque uma imagem de seu blog e clique em continuar.
  10. Na próxima tela confira se os dados estão corretos e clique em Prosseguir.
  11. Agora clique nesse link http://divulgarblogs.com/ativar-blog/, copie um dos códigos para o banner do Divulgar Blogs, escolha um local no seu blog e cole o código.
  12. Agora abra a página de contato do Divulgar Blogs http://divulgarblogs.com/contato/, preencha os dados solicitados, em Assunto coloque “Cadastro de Blog” (é uma sugestão, pode colocar outro nome se quiser). Em “Sua mensagem” coloque seu nome de usuário, o nome de seu blog, a url e o local em que colocou o link/banner.
  13. Pronto, agora é aguardar o blog ser aceito pelo serviço.

E você, gostou do Divulgar Blogs? Gostaria de ter mais tutoriais desse tipo de serviço aqui no Quero Criar um Blog? Se sim, indique um serviço que gostaria de ter um tutorial escrito aqui. Deixe sua opinião nos comentários!

Atualização em 31 de dezembro de 2010

O Quero Criar um Blog teve seu cadastro aprovado hoje, vejam o link http://divulgarblogs.com/quero-criar-um-blog/.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

7 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. obrigado pelo link na palavra chave e pela explicação aqui no artigo, que irá auxiliar muitos blogueiros a se cadastrar no serviço,
    abraço.

  2. Olá Gustavo
    Sou o Moderador do Divulgar Blogs http://divulgarblogs.com
    Venho por meio deste comentário agradecer pelo artigo publicado sobre o tutorial para cadastrar o blog em nosso diretório e como forma de gratidão colocamos seu link na palavra chave "quero criar um blog" que se encontra na descrição de seu blog em nosso diretório http://divulgarblogs.com/quero-criar-um-blog/

    Venho esclarecer também que tivemos um problema no formulário de cadastro dos blogs cadastrados na categoria "Dicas" que foi seu caso. O problema já foi corrigido agora no oitavo passo para o cadastro todos os campos são obrigatórios e são eles

    Nome do Blog:
    Descrição:
    Url:
    Autor do Blog:
    Tags: "palavras chave"

  3. O cadastro em agregadores de conteúdo ou sites que podem ser parecidos, é uma ótima sugestão para divulgar o conteúdo, e até um Blog.