Para quem é usuário de WordPress, então já deve estar acostumado em ouvir falar de plugins e o quão completos alguns deles conseguem ser.

Tão completos que conseguem lhe poupar horas de trabalhos e as reduzir para míseros 5 minutos.

O plugin Broken Link Checker é um exemplo a adicionar à lista.

Já aqui foi referido pelo Maycon Mazzo, no artigo Plugins Recomendados WordPress.

Broken Link Checker

Trata-se de um super plugin criado por Janis Elsts e é uma excelente ferramenta que verifica em tempo real todas as URL’s presentes em seus artigos e lhe avisa cada vez que um novo link quebrado é detetado.

Mas não fica por aqui, para além de avisar lhe permite ainda, através desse menu, retirar o link, editar o link ou visitar a página do link.

Enfim, eu já usei e digo já que consegui concertar cerca de 200 links quebrados (sim, 200 links quebrados!!!) em menos de 10 minutos.

 

Como instalar o Broken Link Checker em meu blog?

Para instalar o Broken Link Checker em seu blog, basta ter um blog em WordPress (Self-hosted – .org) e efetuar e instalar o plugin em seu blog.

Para isso, aceda a seu menu administrativo, clique em Plugins > Adicionar Novo  e procure por Broken Link Checker.

Aí clique logo em Instalar, sobre o primeiro plugin da lista e o plugin está pronto a usar…

 

Para mais informações,consulte a página do plugin AQUI!

Antonio Faneca

Responsável pela criação de um dos principais metablogs de referência na blogosfera brasileira, António trabalha atualmente como redator web (web writer). É também responsável pela empresa...

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Boa dica, os plugins estão ai para salvar nossa vida. Me preocupo as vezes é com a quantidade deles no blog, sendo bem criterioso para instala-los e ativa-los.

    Gostaria de saber Antonio (e demais colegas que venham a comentar) qual seria um número de plugins considerado ‘normal’ (claro que todos tem necessidades diferentes, mas gostaria de uma base, de uma visa geral) se possível.rs. Abraço a todos, novamente, bela dica.