Permitir que nossos visitantes compartilhem nosso conteúdo é essencial para aumentar o tráfego de nosso blog. Para isso, a Google acaba de lançar um novo complemento, onde permite a divulgação de conteúdo, e, com isso, o aumento da visibilidade do blog. Estou falando do Google +1. É mais uma forma fácil de possibilitar a recomendação de nossos artigos.

Veja a explicação do Blog da Google (tradução):

Ao adicionar um botão em seu blog, você está fornecendo uma maneira fácil para os seus visitantes a recomendar suas mensagens aos seus amigos a partir do seu blog. Veja como funciona: Digamos que você escreve sobre ciclismo. Um dos seus leitores, Tom, encontra seu post recente sobre mountain bike interessante, e clica no botão 1. Agora, quando os amigos de Tom fazem buscas para motos ou bicicletas de montanha, o seu post aparece nos resultados da pesquisa do Google, eles podem ver uma anotação indicando que Tom deu +1 no seu post, ajudando o seu conteúdo se destaca.

Vídeo sobre o +1

Como colocar no blog?

Para adicionar o +1 (no Blogger), devemos seguir para “design” -> “Elementos da página” e encontrar a área dos posts. Depois, clique em “Editar” e marque a caixinha dos share-buttons e clique em “salvar”. Veja:

novo-botão-+1-da-Google

Mas se você quiser colocar no WordPress, você deve ir para esse site e criar seu botão e pegar o código. Essa opção é muito útil também para colocarmos o +1 em outros lugares, como na sidebar. Veja:

novo-botão-+1-da-Google

João Elias

Estudante e blogueiro, pretende aprender muito no mundo virtual. Além de aprender, está a disposição para ensinar o que já sabe e ajudar bastante pessoas a levarem seus blogs ao topo. Você me encontra...

Participe da conversa

9 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1. Nesse momento não, mas num futuro próximo sim, mas não somente colocando o botão…as pessoas precisam clicar e “recomendar” seu artigo para seus amigos e seguidores do perfil do Google. Mas muuito ainda será falado sobre isso… na verdade pouco ainda se sabe sobre os reais benefícios do +1, mas como o Google está por trás, recomendo colocar o mais rápido possível,

      abraço.

  1. Pessoal,
    já estamos utilizando aqui no QCB, confiram na lateral direita do blog. Cliquem no botão e façam um teste. Lembrando que nesse momento as recomendações só valem para pesquisas no google.com mas em breve chegará ao Brasil.
    abraço a todos.