Acompanho diversos blogs, principalmente blogs metablogs, assim como o QCB, e ‘conheço’ diversos tipos de blogueiros. Acompanhando um pouco desses blogs e, às vezes, entrando em contato com alguns deles, é possível conhecer um pouco a mais sobre cada um deles. E no artigo de hoje, baseado no artigo publicado por Bruno Simomura, do Meta.Blog, onde ele listou os 20 blogueiros que mais lhe inspiram, resolvi fazer uma lista com os blogueiros que considero sensacionais, e que gerenciam Metablogs.

São blogueiros que considero humildes, qualificados no que fazem e que eu gostaria de conhecer pessoalmente um dia e  bater um papo. Abaixo, segue minha lista de blogueiros que considero sensacionais.

Gustavo Freitas

Sem sombra de dúvidas, esse é o primeiro blogueiro que considero sensacional, não só por eu ser parceiro dele junto ao QCB e por ter me dado a oportunidade em seus blogs, mas por ser um blogueiro incrível e humilde. Gustavo Freitas ajuda muitas pessoas que entram em contato com ele, cria blogs e trabalhos(Ebooks e Revistas) incríveis e sempre está me aconselhando e me sugerindo um bom caminho na blogosfera. Devo muito ao Gustavo e espero conhecê-lo pessoalmente um dia qualquer.

Celso Lemes

Outro blogueiro que considero humilde. Sempre está abrindo espaço para leitores divulgarem textos em seu blog, ajudando aqueles que precisam de sua ajuda e atendendo a todos que o contacta. Além disso, é um blogueiro de suma qualidade, sempre apresentado qualidade em seu blog.

Bruno Simomura

Tem uma história um pouco parecida com a minha, mas com um resultado melhor. Começou estudando o nicho de mercado, planejando o blog e escrevendo vários artigos (assim como eu fiz) durante um bom tempo antes de lançar o seu blog. Cheguei a estudar sobre o nicho de metablogs um ano e planejei um blog sobre o assunto, mas percebi que não era um nicho certo para eu atuar, então passei todo o projeto para o QCB. Bruno Simomura criou o Meta.Blog há pouco tempo e já tem, acredito eu, bons resultados com o seu blog. Gosto muito dos seus artigos e é outro que eu gostaria de conhecer pessoalmente.

Adelson Smania

Qualidade, dedicação e humildade. São três características que vejo no Adelson, o qual é outro blogueiro sensacional. Seu blog sempre está trazendo conteúdos de qualidade e de grande utilidade para todos os blogueiros. Também gostaria de conhecê-lo pessoalmente.

Paulo Faustino

Este foi de fato o blogueiro que me levou a criar um blog e entrar para a blogosfera. Foi a partir do Escola Dinheiro que comecei a estudar e conhecer os outros blogs que tratam sobre metablogs. Trazendo conteúdos voltado a nichos de mercado, produção de conteúdos qualificados e dicas para monetizar blogs, Paulo Faustino é um excelente blogueiro.

Seguir no Twitter | Curtir nossa página no Facebook | Assinar nosso Feed RSS | Felipe Santos no Twitter 

Participe da conversa

14 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Ótima lista.
    Eu acompanho todos os blogueiros citados e trato como um exemplo claro de sucesso e humildade.
    Ótimo artigo!
    Abraço!

  2. Olá, Felipe!

    Que grata surpresa ver meu nome aqui, acompanhado de tantos nomes que também admiro! Muito obrigado pela citação.

    Eu acho isso muito bacana entre os metabloggers: todos nós temos nossos “modelos de comportamento” e acabamos nos espelhando neles para fazermos o nosso trabalho. Gustavo e Paulo são dois “monstros da blogosfera” (no bom sentido!) entre os metabloggers e já inspiraram o trabalho de muitos – eu inclusive. O Bruno eu conheci mais recentemente, mas já virei seu fã e acompanho de perto o seu trabalho. Algo que os três têm em comum – e que considero essencial – é a humildade. Há espaço para todos fazerem sucesso!

    E tenho certeza de que teremos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente um dia!

    Um abraço e sucesso para você também!

    1. Adelson, orbigado pelo seu comentário.

      Você é um blogueiro espetacular e sempre estou acompanhando seus trabalhos. Como você citou, o Gustavo, Paulo e Bruno são grandes blogueiros e também são meu fãs na blogosfera.

      Abraços, Felipe Santos.

    1. Arrison Theis, orbigado pelo seu comentário.

      São blogueiros que tem muito a nos ensinar, além de servir de inspiração para que um dia possamos alcançá-los.

      Abraços, Felipe Santos.

  3. Olá Felipe,

    Acompanho todos os blogueiros que citou acima, e fico muito contente com a sua citação, e também surpreso com a nossa jornada na blogosfera parecida. Também tenho interesse de conhecer vários pessoalmente, incluindo você.

    Abração! 😀

    1. Bruno Simomura, obrigado pelo seu comentário.

      Digo que é parecido, pois tive o mesmo pensando que você. Primeiro comecei e estudar e depois fiz o planejamento do meu blog, mas não deu certo. Hoje vim aqui para o QCB e não me arrependo, pois faço uma parceria com o Gustavo e considero o QCB como sendo ‘meu’. Talvez, um dia, possamos nos conhecer em algum evento, assim como outros blogueiros.

      Desejo-lhe sucesso. Abraços, Felipe Santos.

  4. Felipe,
    sua lista é sensacional e todos eles estariam, certamente, em minha lista também, fora eu, claro, pois seria bem arrogante de minha parte criar uma lista e me incluir nela…rs
    Fico muito grato por me listar e pelas palavras que usou. Tenho certeza que você será um dos grandes blogueiros dessa nossa blogosfera, em pouco tempo.
    abraço.

    1. Gustavo Freitas, obrigado pelo seu comentário.

      Realmente algumas pessoas achariam você convencido, caso criasse uma lista incluindo você mesmo. Eu, por exemplo, não acharia nada demais, pois você é um excelente blogueiro.

      Te devo muita coisa e você é sensacional, certamente de incluiria em outra lista, mesmo se eu não tivesse lhe ‘conhecido’ como eu lhe ‘conheço’ hoje, pois você é um excelente blogueiro.

      Espero me tornar um blogueiro profissional, mantendo humildade e sendo de grande ajuda para as pessoas. Devido algumas caracteristcas minhas, não quero ser aquele grande blogueiro, mas desejo um dia ser útil.

      Obrigado por tudo. Abraços, Felipe Santos.

    1. Claudio, obrigado pelo comentário.

      Realmente são excelentes blogs, mais excelentes ainda são os autores desses blogs, que sempre está trazendo conteúdo de qualidade, mostrando humildade e tendo os resultados que merecem.

      Abraços, Felipe Santos.

  5. Olá Felipe, esqueceu de um ótimo blogueiro por ai, VOCÊ! Sempre seus artigos possuem grande qualidade, meus parabéns.
    Sobre esses metabloggers, eu acompanho a todos, e considero todos esses grandes amigos, uns mais próximos que outros, mas de qualquer forma, eles formam meu grupo de amizade dentro da internet.

    O Gustavo eu ja conhecia a bastante tempo e sempre segui o trabalho dele no GF Soluções até conhecer o QCB.

    O Celso eu considero ser meu tutor, pois assim como o Gustavo fez com você, ele também me deu ótimas oportunidades.

    O Bruno, cara esse é aquele amigo que na escola você só sabe andar com ele, me entende? Não preciso dizer mais nada…

    O Paulo é um cara o qual estou cada dia mais fã. Ele escreve conteúdos altamente qualificados e o melhor de tudo é que o nicho é igual ao meu 🙂

    O Adelson também ja me deu uma ótima oportunidade dentro do Gerenciando Blog, e sou muitíssimo grato por isso.

    Acho que falei tudo que tinha para falar, há, antes que eu me esqueça, parabéns por mais um ótimo artigo!

    Abraços, Arlindo Armando

    1. Arlindo Armanado, agradeço seu comentário e elogios.

      Realmente esses blogueiros são incríveis e sempre ajuda aqueles que estão começando, pois sabe que qualificados o bastante e não tem medo de ‘perder para o concorrente’.

      Acompanho seu blog e vejo que você também é um blogueiro que produz artigos de qualidade. Talvez, por falta de tempo, eu não comento em seu blog, mas sou assinante dele e gosto muitos dos seus artigos. Você também é qualificado e humilde.

      Abraços, Felipe Santos.