Esse artigo é participante do Desafio “Qual o melhor nicho para criar um blog em 2013?” criado pelo Gustavo Freitas e patrocinado pela DorgamHost e está concorrendo a 5 meses de hospedagem, registro de domínio grátis e uma cópia do curso completo “Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet”.

Acompanho muito pouco os blogs de games, principalmente pelo fato de encontrar poucos blogs de qualidade que aborda o assunto. Além de poucos blogs de qualidade no nicho de Games, o crescimento, a evolução e as novidades que surgem no mercado diariamente, faz com que tema seja um bom nicho de mercado para apostar em 2013. Além disso, é um nicho que possui um público alvo muito grande, o que o torna popular e chama atenção de possíveis anunciantes.

Se você for criativo, dá para criar um excelente blog neste nicho e se tornar um destaque. Fazer tudo diferente dos comuns, ser único, autêntico, original e paciente, poderá ter um dos blogs de mais destaque nessa área. Por isso, conheça algumas formas e ideias que podem te ajudar ótimos resultados com um blog de Games.

5656

 

Palavras-chave

É um nicho bem complexo e pode ser dividido em sub-nichos, caso você não queira tratar de um assunto grande. Mas, focando no nicho principal que estamos indicando, podemos encontrar algumas boas palavras-chave. Abaixo, segue uma seleção com algumas opções de palavras-chave para o nicho.

Games

• Jogos online

• Games para PC, Xbox 360, Playstation, Nintendo

• Dicas de games

• Comprar Games

São apenas algumas palavras de várias que podemos tirar deste assunto. Como é apenas um exemplo, listei essas simples e comuns. Como citei acima, é um nicho complexo e podem existir palavras melhores que as citadas. Fazer um estudo e uma pesquisa aprofundada no Google Keywords Tool pode ser uma opção excelente.

Porque será o melhor nicho em 2013?

Assim como citei no início do artigo, apostar em um blog de Games é uma boa opção em 2013. Com várias novidades surgindo diariamente, o interesse do público em conhecer novos games, consoles e ferramentas para jogos, a evolução dos games, que ganham cada vez mais realidade, assim como a possibilidade de você jogar sem controles e o interesse do público pelo assunto são os motivos que fazem dos Games ser um bom nicho para 2013.

Como citei acima, para fazer um blog excelente, você tem de ser criativo, autêntico e paciente. Trabalhar bastante para conseguir aproveitar bem o nicho e conseguir ótimos resultados, tanto em reconhecimento quanto em monetização.

5555

 

Qual plataforma utilizar

São duas as plataformas mais utilizadas para a criação de um blog: Blogger ou WordPress. Com um blog de games, é possível obter bons resultados com ambas as plataformas. Porém, se você almeja criar algo grande e com muitos recursos avançados, recomendo a utilização do WordPress, que permite a criação de ótimos blogs, sites e até mesmo fóruns e redes sociais.

Além disso, a plataforma nos permite configurar melhor o SEO, gerenciar melhor nossos conteúdos e páginas. Permite-nos adicionar colabores e definir um cargo para cada um deles. Entre essas e outras possibilidades, o WordPress é a melhor escolha para quem deseja criar um blog de Games e expandi-lo para várias áreas (como fórum, área Premium, etc.)

Quais os primeiros artigos que escreveria nesse blog

As possibilidades e ideias são muitas. E, para começar o blog com calma, qualidade e atenção, escreveria alguns artigos que podem ser úteis para trazer visitantes, devido a chamada de atenção que os mesmos podem dar aos leitores e pesquisadores do Google. Abaixo, as minhas sugestões de artigos para início de blog.

110 games diversificados de futebol para vários consoles

28 games de RPG para jogar em seu Android

39 games interessantes e diversificados para Facebook

412 jogos online que você vai se divertir e viciar

1545

 

Como ganhar dinheiro com blogs de games

Para monetizar um blog que trata sobre games, temos algumas opções mais comuns e temos algumas que vem sendo muito bem aceita e dando ótimos resultados.  Para ganhar dinheiro na internet não é nada fácil. Além de muito trabalho, requer paciência, persistência, métodos e, muitas vezes, um bom tráfego. Porém, se você fizer um ótimo trabalho, manter seu foco no seu blog e objetivos, facilmente conseguirá ganhar algo.

Programas de afiliados: Utilizando alguns programas de afiliados, como Net Afilliation, Hotmart, Hotwords e diversos outros, você consegue monetizar seu blog e tem diversas opções para testar e definir qual o melhor programa para ganhar dinheiro com um blog de games.

Google Adsense: configurando corretamente o Adsense, você poderá obter ótimos ganhos com o programa mais utilizado e que mais gera dinheiro para blogueiros. Fazer testes de posicionamentos de anúncios é a melhor opção para ver se o Adsense pode gerar algo para seu blog.

Publicidade direta: Publicidade direta é mais uma forma de ganhar dinheiro com blogs. Para que isso ocorra com muita frequência, é necessário um blog com bons números de visitantes e preços acessíveis, que não fujam do padrão.

Artigos e reviews patrocinados: Apresentar um serviço, site, produto ou loja relacionado com o assunto do seu blog é outra forma de monetizar o seu blog. Empresas costumam muito anunciar serviços e produtos em sites. Para que você consiga anunciante e vender artigos patrocinados, um bom número de visitantes também é necessário.

Vídeos no Youtube: Este é o método que vem sendo bastante usado e aceito na internet brasileira. Vários gamers gravam vídeos de jogos, novidades, lançamentos, opiniões e debates sobre jogos e conseguem fazer um bom dinheiro com as suas visualizações em seus canais no Youtube. Li uma reportagem onde tratava sobre estes gamers que gravam vídeos para Youtube e recebiam uma boa quantia para cada visualização. É um método promissor.

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. A minha dúvida é a capacidade de monetização desse nicho pois a impressão que tenho é que a última coisa que vai chamar a atenção em quem entra nesse tipo de blog são justamente banners de afiliados, adsense e outros pois os usuários desse tipo de nicho entram muito focados em joga apenas.