Na semana passada, iniciei uma série onde vou postar, aos sábados, os melhores artigos da blogosfera brasileira/portuguesa, publicadas durante a semana corrida, em todos os metablogs. Esta série tem como objetivo, apresenter conteúdos de qualidade para todos os leitores do QCB. Assim, você vai poder encontrar muitos artigos úteis e melhorar seu blog e sua carreira como blogueiro.Se você perdeu os melhores artigos da semana passada, abaixo segue o link do primeiro artigo da série Blogosfera – os melhores artigos da semana.

Blogosfera – os melhores artigos da semana

Antes de postar os artigos, deixo claro que foi muito difícil todos estes artigos, já que esta semana foi muito boa nos metablogs brasileiros, onde tivemos vários artigos de qualidade e de relevância para os leitores que buscam dicas de qualidade para seus blogs.

Vale a pena anunciar no Facebook ? – Gerenciando Blog: Foi um dos artigos que mais gostei devido a sua importância para o crescimento do seu blog, tanto em visitas, como em seguidores nas redes sociais. Ter uma página no Facebook é importante para fidelizar seus leitores e anunciar no mesmo, em busca de leitores, é essencial. Neste artigo, Adelson, autor do blog, dá dicas e provas de que anunciar no Facebook é uma excelente forma de divulgar seu blog e conseguir novos leitores.

O que é necessário para criar um blog de sucesso – Criar sites: Outro artigo excelente, dessa vez publicado no blog Criar Sites, de Celso Lemes. Neste artigo, Celso mostra o que é necessário para um blog fazer sucesso. É um artigo que apresenta algumas características, as quais também considero importante para qualquer blog/blogueiro que deseja ter um blog bem sucedido.

Veja quantos +1 seus posts receberam direito do painel do Blogger – Dicas Blogger: Para quem utiliza o Blogger como plataforma, assim como eu, vai gostar da novidade, publicada no blog Dicas Blogger por Teilor Soares. Agora é possível você visualizar quantos +1 (Google +) seus postos receberam direto do Blogger. Para conhecer mais a novidade e saber como olhar quantos +1 seus posts recebera, não deixe de ler o artigo citado.

Razões para você utilizar o Google+ a partir de agora – Escola Dinheiro: O Paulo Faustino, do Escola Dinheiro, publicou um artigo excelente falando sobre o Google +, nova rede social do Google que vem crescendo cada vez mais. Devido ao seu crescimento e sua importância, seu blog vai ganhar mais visitas. O Google está melhorando o serviço e integrando-o nas buscas. Portanto, leia o artigo e veja a importância de estar nessa rede social – a qual considero excelente – e as razaões para você não deixar de usá-la.

Não recomendo os programas de afiliados para monetizar blogs – Ferramentas Blog: Marcos Lemos publicou nesta semana, um artigo onde deu sua opinião sobre a monetização de blogs através de programas afiliados. É uma opinião própria do autor, que gerou uma discussão saudável entre ele (Marcos Lemos) e o Paulo Faustino, do blog Escola Dinheiro, que é conhecedor e utilizador de programas afiliados. Leia e tire sua próprias conclusões.

Marcos Lemos, você está errado sobre os programas afiliados – Escola Dinheiro: Como citei acima, Marcos Lemos publicou um artigo falando que não recomendaria programas afiliados para monetizar blogs e que, Paulo Faustino criou um artigo falando sobre os programas afiliados, gerando uma boa discussão para leitores. Foi uma discussão saudável, é claro, mas que merece atenção, pois, assim você poderá tirar suas próprias conclusões sobre o que é melhor ou não para monetizar seu blog.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá, Felipe!

    Obrigado por citar em sua lista o meu artigo no Gerenciando Blog! O Facebook é realmente um importante meio de divulgação para os blogs e vale a pena investir em publicidade paga nessa rede social.

    Eu já havia acompanhado também os demais artigos de sua lista (todos ótimos) e um que é leitura obrigatória é o do Paulo Faustino sobre o Google+.

    Um abraço!

    1. Adelson, obrigado pelo comentário.

      O Facebook cresce e devemos crescer juntos com ele, se desejarmos ter um blog de sucesso. Eu, assim que tiver a oportunidade, vou comprar anúncios e seguir suas dicas para trazer novos leitores para o QCB e um outro blog que estou iniciando. Em relação aos outros artigos, principalmente o do Paulo Faustino, sobre o Google +, que é outra rede social que está crescendo e é de suma importância para blogueiros/blogs.

      Agradeço seu comentário e parabenizo-o pelo artigo.

      Abraços, Felipe.

    1. Café com Direito, obrigado pelo seu comentário.

      É uma boa forma de ajudar todos os leitores a encontrarem artigos de qualidade e relevantes para qualquer tipo de blog, principalmente para aqueles que procuram ter um blog de qualidade.

      Abraços, Felipe.