Um dos assuntos que mais vem movimentando os metablogs nos últimos dias/meses é, sem dúvida, sobre a união/desunião entre blogs da mesma categoria. Com todas as movimentações referentes a este tema, o Gustavo Freitas decidiu voltar com o Movimento Blogs Unidos, que tem o objetivo de unir mais os blogs. Para conhecer mais e entrar para o movimento, leia o artigo abaixo, que fala melhor sobre.

Participe do movimento blogs unidos

Este assunto vem sendo discutido em bastantes blogs e, recentemente, entrei no Blog na Carteira, um metablog do Arlindo Armando e encontrei um artigo que propunha aos leitores, um desafio para a criação de um e-book  coletivo, com participação de diferentes blogueiros que entendem do assunto proposto (mais abaixo). Apesar de ver a ideia no Blog na Carteira, o criador do projeto foi o Hugo Costa, autor do Sites e Blogs. Leia os artigos que eu cite acima, clicando nos links abaixo e entenda melhor o projeto.

Desafio: vamos escrever um e-book em conjunto – Sites e Blogs

Desafio: União através de um e-book? – Blog na Carteira

O que é o desafio/projeto?

Hugo Costa propôs para todos os interessados a criação de um e-book, onde teria a participação de vários blogueiros, que escreveriam sobre os mecanismos de busca. Seria algo simples, mas de suma importância para todos aqueles que participarem, pois, além de ajudar na qualidade do e-book, estariam divulgando seu trabalho e, consequentemente, seu blog.

Como participar?

Para participar é muito simples. Basta você escrever um artigo em seu blog (sobre o tema proposto) e fazer uma breve introdução linkando para o Sites e Blogs, metablog criador do projeto. Além do artigo, você deve enviar uma cópia do artigo para o seguinte e-mail: [email protected] com. Você deverá escrever, publicar e enviar o seu artigo até o dia 17 de março.

Qual a vantagem deste e-book e de  escrever um artigo para o mesmo?

O e-book será distribuído gratuitamente, o que vai levar as pessoas baixarem. Além disso, é um assunto de suma importância para todos que possui um blog e deseja receber e melhorar os posicionamentos no Google e buscadores em geral. Portanto, é ou são, vantagens muito boas para seu blog e sua carreira de blogueiro.

O Gustavo Freitas já está participando. Leia o artigo que ele publicou para o E-book:

9 dicas para melhorar o SEO do seu blog

É uma oportunidade muito boa. Além disso, é uma excelente ideia, o que me levou a divulgar. Quando entrei no blog do Arlindo Armando e li o artigo que tratava sobre este assunto, logo pensei em  criar este porque eu realmente gostei do projeto. Infelizmente, não possuo conhecimentos necessários no assunto para publicar meu artigo. Mas, como eu disse, gostei muito da ideia, o que me levou a criar este artigo.

A partir desse projeto, caso venha fazer sucesso (e vai fazer), esperamos que possam surgir outros do mesmo tipo ou melhor ainda, para que possamos manter nossos blogs unidos, pois, quem ganha com tudo isso, são os leitores.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Filipe,

    como criador do projecto quero desde já agradecer a divulgação e as suas palavras de apreço para com a ideia.

    Espero que esta iniciativa traga valor acrscentado para todos os leitores do blogs participantes no desafio, assim como espero e acredito que irá trazer grande retorno para os blogs em causa.

    Abraços

    1. Hugo Costa, obrigado pelo comentário.

      Realmente é uma ideia fantástica. Vou apoiar sempre que precisar e pode ter certeza que os resultados serão positivos.
      Sucesso e boa sorte.

      Abraços, Felipe Santos.