Agora que você já sabe como criar um blog no Blogger vamos fazer as primeiras configurações no seu blog antes de começar a publicar e divulgar seus posts. Abra o painel de controle do blog, faça seu login e entre na aba Configurações.

como criar um blog

Básico

Na primeira aba você pode colocar o título do blog, ou editar, a descrição, entre outras configurações importantes. Verifique o que é importante para seu blog e clique em salvar configurações.

Publicação

Na aba publicação você pode alterar a url de seu blog (não é recomendado, pois não poderá voltar atrás depois).

Formatação

Aqui você irá definir a formatação de seu blog. Entre outras configurações importantes você pode definir o número de posts na página principal, formato de data, entre outros.

Comentários

Nessa aba você define se quer comentários ou não e como eles irão aparecer nos posts.Você ainda pode, e deve, colocar uma mensagem no formulário de comentário. Uma funcionalidade muito importante é a moderação de comentários, decida se você irá ou não moderar os comentários. A qualquer momento você poderá desfazer essa configuração. Coloque um e-mail válido para receber os avisos de comentário e clique em salvar configurações.

Leia o segundo post

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

16 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá,tudo bem? Veja bem,quero muito criar ebooks para revender,mas depois que instalo,não sei como configurar tudo no editor.será que poderia me dar algumas dicas por favor?

  2. Oi, Gustavo. Boa noite. Eu gostaria de saber, com detalhes, como faço pra colocar esse plug-in do facebook no meu blog e como coloco os feeds para seguir no twitter.. Achei varios sites explicando e ainda nao consegui fazer. por favor, me ajude!!!!

  3. Gustavo boa tarde.
    Estou amando montar meu blog,realmente é como vc falou: Paixão.
    Por eu ser iniciante ainda estou encontrando dificuldades.Não consigo encontrar o layout no meu blog. Tem como vc me socorrer.
    Abraços.Rosilene

  4. MUITO INTERESSANTES ESSAS DICAS, AINDA MAIS PARA OS INICIANTESQUE AINDA ESTÃO MEIOS PERDIDOS, VALEU MESMO, MEU BLOG Éhttp://marilenelove.blogspot.com, gostaria de ter ajuda de um profissional

  5. Flávia,
    poderemos lhe ajudar se você nos passar em que partes está tendo problemas,
    um abraço.

  6. Olá… eu estou criando um Blog, para expor minha arte em unhas ( Nail Stylist) mais estou tendo muita dificuldades e suas dicas, estão sendo bem uteis.. mais tem coisas que olha pra mim, esta sendo um bicho de 7 cabeças.. rsrs
    Me ajude!!!

    Muito bom seu Blog, Parabéns