Possuo blogs na plataforma wordpress e uma das funcionalidades que sinto falta no Blogger é ter o controle de quantos acessos meus artigos (de maneira individual) estão tendo. Dessa maneira posso ter uma estatística precisa de que tipo de artigo agrada mais a meus visitantes. Claro que posso utilizar o Google Analytics ou outra ferramenta para esse fim, mas nada como ter essa informação a mão, ou melhor, aos olhos não é mesmo?

Best Blogger Widgets criou um widget que mostrará em seus artigos, como na imagem acima, um contador de visitas por artigo. Se você quer aprender como colocar no seu pode visitar o artigo original (em inglês).

Já instalamos no QCB e estamos utilizando.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

11 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Aviso: algo está errado aqui!
    O http://www.bloggerwidgets.cz.cc contém malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar esse site.
    O Google encontrou software malicioso que pode ser instalado no seu computador se você continuar. Se você já visitou este site anteriormente ou confia nele, é possível que ele tenha sido comprometido recentemente por um invasor. Você não deve prosseguir. Tente novamente amanhã ou vá para outro site.
    Já informamos http://www.bloggerwidgets.cz.cc que encontramos malware no site. Para saber mais sobre os problemas encontrados em http://www.bloggerwidgets.cz.cc, visite a Página de diagnóstico de Navegação segura. do Google.

    Se você acreditar que visitar esse site pode danificar seu computador, continuar mesmo assim.

  2. Jobson,
    o código não está mais funcionando, o desenvolvedor do código retirou ele do servidor, se encontrarmos outro parecido iremos publicar aqui,
    abraço.

  3. Olá, não deu certo aqui.
    Colei no lugar correto e apareceu somente uma imagem de estatística e as palavras counter views, mas nada de números.
    Será que é porque não coloquei o meu endereço do blog no link?
    Se for, onde devo colocar?

  4. Olá. O link para o Bloggersphera está quebrado. Gostaria muito de utilizar esta ferramenta.
    Obrigada!

  5. que pena, realmente é muito difícil para a maioria das pessoas que estão começando aprenderem a implementar esse tipo de código, mas acho válido que você escreva o artigo, pois o conhecimento tem que ser compartilhado…rs…veja para quem estou falando isso…rs…isso você já sabe e já pratica há muito tempo,
    parabéns.

  6. Eu consegui criar um contador de visitas em php há um tempinho atrás, só não divulguei no blog, devido ao problema de hospedagem…eu hospedei ele em um host meu, mas se eu disponibilizo para uso, uma hora vai dar problema se tiver muito acesso…
    Eu até pensei em talvez ensinar como criar um, mas não sei se todos irão conseguir fazer…ai já viu né?
    Ainda mais q a maioria dos meus leitores são usuários iniciantes…