O uso de internet através de dispositivo móveis (celulares, smartphones e tablets) foi apontado como uma das maiores tendências tecnológicas de 2011. Há alguns meses o Blogger introduziu o recurso para ativar a visualização dos Blogs em dispositivos móveis (celulares e Smartphones) mas sem a opção de configurar os temas.

Blogs para celular

Hoje, ao acessar a opção modelo do painel do blog em rascunho (Blogger in Draft), vi que agora o blogger liberou a opção também para celulares.  Se você utiliza um dos 27 templates oferecidos pelo Blogger, a versão móvel do seu blog será otimizada com o mesmo modelo. Mas se você utiliza um modelo personalizado poderá escolher entre os modelos oferecidos pelo blogger.

Blogger mobileA versão do Blogger para celulares suporta alguns gadgets como Cabeçalho, Perfil, AdSense, Atribuição. Os leitores podem adicionar comentários nas postagens e assistir aos vídeos postados. Habilitando o recurso o redirecionamento para a versão mobile é automática quando o leitor estiver acessando seu blog a partir de smartphones.

Templates Blogger  mobile

Para ter acesso ao recurso os usuários devem ativá-lo acessando o painel do blogger in draft  clicar em Configurações> E-mail &  Celular. Para configurar um modelo para a versão mobile vá a aba modelos. O usuário poderá fazer uma pré-visualização antes de aplicar o modelo escolhido.

Para visualizar a versão para celular do seu blog no final da url os caracteres ?m=1

Exemplo: http://maeyz.blogspot.com/?m=1

Fonte Blogger Buzz

Viviane Pereira

Mãe, Curiosa, fuçadora de códigos do blogspot e viciada em Redes Sociais. Blogo no CoolBoX, Twitto no @vivianevivis...

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.