A primeira vista, o  título deste texto pode até parecer simples demais. Alguns podem até mesmo acha-lo até pouco criativo. Afinal, existem milhares de posts online com o mesmo título e que afirmam ensinar como criar um blog.  Mas, a verdade é que criar um bom blog é muito mais do que visitar um site como blogger ou blogspot e criar uma conta.
Também não quero dizer aqui que se for ao wordpress ou mesmo comprar um pacote no Uol host vai produzir algo melhor. A grande questão aqui é que não basta criar um blog é preciso criar um bom blog. E um bom blog não precisa ser caro, complicado, complexo, pesado ou mesmo cheio de widgets e aplicativos. Um bom blog precisa apenas de conteúdo unico, útil e atraente.

Como fazer um blog único

Podemos começar a descrever um blog único pelo que ele não é: um blog único não é aquele mais customizado, ou cheio de animações. Um blog único é aquele que não tem concorrentes. Ninguém fala do que ele fala, nenhum outro blog tem conteúdo igual. Mas se você já ia pensando que criar um blog assim é complicado, caro ou cansativo, já vou logo avisando que não é. Para criar um blog único espelhe-se em você mesmo, seus desejos aspirações, decepções necessidades e vontades. Esta é a melhor forma de garantir a unicidade do seu blog.

Como fazer um blog útil

O que seria um blog útil? Um blog útil não precisa ser aquele que fala apenas sobre assuntos 190, ou qualquer outro assunto de utilidade  pública. Mas, blogs uteis são aqueles que atendem a uma necessidade de alguém. Se alguém chega ao seu blog buscando no google: como criar um blog? Seu blog será útil se ao sair do mesmo o visitante tenha tido sua pergunta respondida. Por disponibilizamos informações sobre a criação de blogs nest e em outros posts.

Como fazer um blog atraente

Por fim, para se criar um blog atraente os blogueiros precisam pensar em acessibilidade, ou seja, teremos de responder questões como: será que o blog é acessível para pessoas com necessidades especiais? Temos um conteúdo diversificado, incluindo áudio, video e outras formas de material? Estamos nos relacionado bem como nossos leitores? Estas são apenas algumas perguntas que podem nos ajudar a fazer um blog melhor.

E você! Quais são as suas dicas para criar blogs bonitos, atraentes, elegantes e úteis?

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.