Poucos blogueiros se dão conta da importância de seu próprio blog. Por menos visitas que ele tenha, há sempre aquele provérbio cibernético que diz… bem não me lembro o que diz o tal provérbio mas quer dizer:

O que você escreve na internet fica para sempre, você queira ou não.

Bem, pode ser que o para sempre seja, de fato, um exagero. Mas por um tempo bem grande e indeterminado certamente não é. Vejam vocês que mesmo o comentário feito em blogs assinado pelo nome dos senhores podem ser encontrados quando a pergunta certa é feita para deus Google. Portanto, cambada, é de bom tom que se preocupem por aquilo que publicam em seus respectivos blogs.

 

Mais do que se preocupar com o que será escrito é bom que se preocupe também com a qualidade daquilo que está sendo escrito. Este é o motivo pelo qual dei a este artigo o título {{um tanto batido, é verdade}} de Seu Blog, seu Livro. Quando começamos a blogar {{já virou verbo ou ainda é gíria?!}} normalmente não tomamos muito cuidado com o que vamos postando.

Ninguém lê mesmo…

Não é bem assim. Assim que terminar de ler este artigo, tenha a curiosidade de escrever seu nome no Google e observe o que aparece:

No meu caso os dois links que destaquei estão na primeira página da busca e datam de 2009, ano de criação de meu primeiro blog, já extinto e excluído. Ou seja, ainda que tenha excluído o meu blog, alguns links ainda aparecem para ele. Imaginem que eu tivesse escrito um monte de besteiras e hoje quisesse esconde-los?!

Por isso, amigos, ao escrever o blog de vocês encare como o feitio de um livro. Preocupe-se com:

  • Assunto tratado {{você vai se arrepender de falar de sexo explícito na internet?!}}
  • Português correto {{imagine que em sua próxima entrevista de emprego o sujeito coloque seu nome no Google e leia uma série de artigos em miguxês}}
  • Estilo de escrita {{muito formal ou muito informal, qual o melhor?!}}
  • Propriedade sobre aquilo que está sendo tratado {{falar sem pesquisar é o melhor modo para se trumbicar}}

Siga os artigo deste blog e você terá uma boa chance de não se arrepender daquilo que já fez um dia…


Caipira Zé do Mér

Ator formado e estudante de Letras - USP. É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado. Você me encontra também no blog...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.