Bem vindo ao WordPress 4.3

Nesse artigo vou relacionar as principais mudanças do WordPress, que acabou de lançar a versão 4.3. São funcionalidades bem interessantes, principalmente para quem, como eu, gosta de escrever diretamente no editor de textos do WordPress.

Bem vindo ao WordPress 4.3

Vamos então as principais mudanças no WordPress 4.3, que já atualizei em todos os meus blogs sem problema algum com os plugins que utilizo.

wordpress 4.3 novidades

Ícones de site

Seu site é representado por ícones em abas dos navegadores, menus de favoritos e nas telas principais de seus dispositivos móveis. Adicione um ícone único ao seu site em personalizar, ele será mantido quando você trocar de tema. Faça todo seu site refletir sua marca.

Menus no Personalizar

Crie, atualize e atribua seu menu, tudo isso enquanto você visualiza ao vivo no personalizar. O design simplificado do personalizar proporciona uma interface amigável aos dispositivos móveis e acessível. A cada lançamento, se torna mais fácil e rápido deixar seu site exatamente como você quer.

Senhas melhores

Mantenha seu site mais seguro com a nova abordagem melhorada de senhas no WordPress. Ao invés de recebê-las em seu email, você receberá um link para redefini-las. Quando você adicionar novos usuários a seu site ou editar um perfil de usuário, o WordPress irá gerar uma senha segura automaticamente.

Atalhos de formatação

O fluxo de sua escrita ficou mais rápido com os novos atalhos de formatação no WordPress 4.3. Use asteriscos para criar listas e sinais de número para fazer títulos. Seu fluxo nunca mais será quebrado, seu texto parecerá ótimo com um * e um #.

wordpress 4.3 novidades

Uma experiência mais simples no admin

Melhorias nas visualizações em lista em todo admin tornam o seu WordPress mais acessível e fácil de trabalhar em qualquer dispositivo.

Comentários desativados em páginas

Todas as novas páginas que você criar terão comentários desativados. Mantenha as discussões em seu blog, exatamente onde elas devem acontecer.

Personalize seu site rapidamente

Onde você estiver no front-end, você pode clicar no link personalizar na barra de ferramentas para fazer alterações em seu site rapidamente.

Nos bastidores

E, mesmo que não esteja vendo a funcionalidade, não quer dizer que não está lá.

Roteiro de taxonomias

Termos compartilhados entre múltiplas taxonomias agora são divididos em termos separados.

Hierarquia de modelos

singular.php adicionado como fallback para single.php e page.php.

WP_List_Table

Tabelas de lista podem e devem designar uma coluna principal.

Confira no vídeo abaixo as principais mudanças e como usar seu WordPress 4.3 da melhor maneira possível.

Conclusão

Agora gostaria que você me desse sua opinião sobre o WordPress 4.3 e as novas funcionalidades, se realmente são úteis para você ou não. E, se quiser também, pode relacionar algumas funcionalidades que poderia ter nas próximas versões do WordPress para melhorar ainda mais esse poderoso CMS.

Se você não sabe o que é o WordPress.org ou ainda tem muitas dúvidas sobre ele, talvez goste desse vídeo.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

10 Comentários

  1. Realmente se tratando de segurança o WordPress ficou mais seguro, fora as modificações para os leigos que postam as fotos, o dimensionamento é perceptível e automático.

    Está mais fácil para os Leigos

  2. Ainda nao fiz em todos, mas o bacana é que a segurança so aumenta, importante esse fator :o)
    bacana o texto Gustavo!

  3. Também já fiz a atualização para a versão 4.3 sem maiores problemas… WordPress cada vez mais consolida-se como a plataforma mais poderosa e dinâmica na administração de conteúdo online.

  4. Olá Gustavo falando sobre word press me diga que tipo de avatar você usa para deixar a foto no finalzinho da pagina do Blog é que eu sou novo criei um blog mas ainda estou aprendendo a usar ah otimos artigos esta de parabéns.

  5. Wow muito interessante,
    Wordpress 4.3 é tão incrível.
    Espero que não falhas estão indo para a janela pop-up mais tarde graças
    a atualização!

  6. Olá Gustavo

    Atualizei um dos meus blogs agora e estudarei a nova versão em breve.

    Grato pelas dicas que você nos deu, neste artigo.

    Bom dia!

  7. Olá Gustavo..Ótimo artigo sobre a atualizaçaõ do Worpress 4.3
    Eu Fiz a Atualizaçaõ do WordPress 4.3 .Naõ tive problema algum ficou muito bom…Mas geralmente dá sempre aquele medo de dar Bug..e alguma coisa não dar certo mas ficou tudo ótimo mesmo….

Deixe uma resposta