Catalogando alguns blogs para um novo projeto em meu estado observei em dois um aplicativo que me chamou bastante atenção um banner em flash muito legal, foi quando descobri o FlashVortex.com.

Página inicial do FlashVortex.com

O site te dá a possibilidade de criar não só banners, mas m enus, textos, buttons e relógios em flash. Além de gerar o código para você colocar em seu blog o aplicativo te dá a alternativa de fazer o download na extensão .swf. Abaixo um exemplo do que o FlashVortex.com pode fazer. Utilizei a aba Text e criei um texto dinâmico. Veja abaixo:

Como a versão é gratuita o FlashVortex.com deixa uma marquinha do lado inferior direito que pode ser removida por usuários. Para se tornar usuário é cobrada uma taxa de US$29,95 por ano, que dá o direito de utilizar o conteúdo do site ilimitadamente por um ano.

O interessante é que quando do código gerado logo abaixo na página aparece a descrição do recurso gerado com altura, largura, tamanho e a versão em flash em que o arquivo foi gerado.

Jôice Borges

Jornalista Profissional, estudante de Biblioteconomia e blogueira. Você me encontra também no blog Jornalismo SL.

Participe da conversa

9 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. olá eu estou tendtando colocar um banner no meu blog do wordpress do flashvortex e sempre dá erro, não aparece a imagem e fica branco…me ajud apor favor!!

  2. Gostaria de saber se estes blogs são gatuitos além dos bottons e banners que vcs oferecem?

    1. Ademir, os banners do site Flashvortex.com são gratuitos sim, mas se você não quiser que o nome do site apareça ao final de seu banner ou button, vc deve pagar uma pequena quantia em dólar anualmente. Agora blogs gratuitos sugiro a você o Blogger.com e o WordPress.com são de fácil utilização e esses banners podem ser aplicados a eles. Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode nos procurar.