Aprenda tudo sobre E-mail marketing para iniciantes.

Depois de muito pensar, resolvi criar um curso gratuito para iniciantes em e-mail marketing.

O curso tem a função de mostrar os caminhos a seguir para os que estão começando e também para os que já trabalham com e-mail marketing, mas não tem resultados práticos.

A função do curso também é criar uma comunidade de pessoas interessadas em aprender sobre e-mail marketing e compartilhar conhecimento, por exemplo, sempre que uma nova informação ou pesquisa for divulgada sobre e-mail marketing, ela também será compartilhada com os alunos do curso gratuito.

Você sabe o que é e-mail marketing?

Segundo a Wikipédia,

“E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.”

O e-mail marketing é uma das ferramentas de marketing mais poderosas que você pode utilizar pra ter um negócio rentável e com baixo custo na internet.

Segundo o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), enviar e receber e-mails ainda é a atividade mais desenvolvida na internet, no Brasil.

78% dos brasileiros conectados a internet a utilizam para enviar e receber e-mails, muito além dos 69% que acessam as redes sociais.

curso gratuito de e-mail marketing

Entre as regiões Sul e Sudeste a porcentagem é ainda maior, respectivamente 82 e 80% e entre as pessoas com nível superior esse valor sobre para incríveis 96%.

Isso demonstra o potencial do e-mail marketing no Brasil. Não há necessidade de enviar spam, muitos irão querer receber seus e-mails, então foque neles e invista na sua lista de e-mail marketing e não em uma lista de spam.

Curso gratuito de E-mail marketing para iniciantes

Depois das últimas atualizações do Google, tem se tornado cada vez mais difícil ter milhares de visitas diárias. Buscar outras maneiras de trazer tráfego para seu blog é uma necessidade.

Redes sociais são sempre citadas como fonte de tráfego, e são mesmo uma fonte importante e que deve ser explorada, mas o que você também precisa entender é que só trazer mais pessoas para seu blog não é o suficiente.

Você precisa fidelizar esse público e o e-mail marketing é uma maneira excelente de fidelizar o público.

Então que tal aprender, gratuitamente, a trabalhar com e-mail marketing e fidelizar seu público alvo? Pense que se você tiver uma lista de e-mail marketing com mil pessoas, são mil pessoas que podem acessar os novos e antigos artigos do seu blog e aumentar assim suas visitas e, se você monetiza seu blog, também os seus ganhos, pois além de enviar os seus artigos, você também pode enviar para eles ofertas relacionados ao tema  do seu blog.

Se você quer aprender a criar uma estratégia de e-mail marketing, o melhor caminho é fazer o curso gratuito de e-mail marketing para iniciantes.

Nesse curso você vai aprender a criar uma estratégia de e-mail marketing.

A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal, é a “ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta”.

Para se traçar uma estratégia é necessário saber qual é o objetivo ou meta a ser alcançado.

Por isso antes de contratar um serviço de e-mail marketing ou começar a enviar e-mails, é necessário planejar o objetivo que se quer alcançar com essa lista de e-mail.

Para isso, o curso te ensina a analisar alguns pontos importantes como:

  • O objetivo da lista
  • O nicho da lista
  • A isca digital
  • A divulgação da página de captura

Se você quiser participar do curso gratuito, é só usar o link abaixo.

  • Curso gratuito de e-mail marketing para iniciantes (O curso não está mais no ar…)

Esse curso gratuito foi criado por mim e sempre que tiver novos conteúdos, vou disponibilizar através dele.

Espero que goste e ajude a divulgar a ideia.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

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