Esse artigo é um Guest Post escrito pelo Clayton Neves. Ele tem 25 anos, é carioca e analista de sistemas. Entusiasta da internet, empreendedorismo digital e marketing  online.

Ele trabalha com informática há 10 anos, dos quais 8 passou estudando e testando sistemas online, já trabalhou com PHP-Nuke, phpBB, Joomla e atualmente WordPress. Investe boa parte do seu tempo em estudar formas e métodos para ganhar dinheiro na internet, através de negócios digitais.

A importância de escrever artigos em diretórios de artigos

Todos sabemos que o marketing, bem como o trabalho de SEO são importantíssimos para a boa visitação e indexação de nosso blog, mas muitas pessoas ainda tem dificuldade de encontrar maneiras de fazer exatamente os dois: Marketing e SEO.

Nesse artigo, eu pretendo mostrar a importância de escrever artigos em diretórios de artigos, para trabalhar o seu link building e também fazer marketing de sua página, e aproveito para apresentar o novo diretório de artigos da internet, o Artigonet.

link building

Diretório de Artigo para Link Building

Os diretórios de artigos são ótimos para quem deseja fazer link building e no Artigonet, por exemplo, você tem direito a 3 (três) links com atributo dofollow nos artigos e 2 (dois) links com atributos dofollow no perfil do autor, o que vai te ajudar a trabalhar bastante a parte do link building de sua página.

Diretório de Artigo para Marketing

Fazer marketing não é algo tão fácil, e os diretórios de artigos ajudam exatamente nessa parte, pois as páginas são, geralmente, bem indexadas pelos mecanismos de pesquisa e quando os leitores encontrarem o que estão procurando, certamente irão atrás de mais informação e assim chegarão até seu blog e finalmente até o seu serviço ou produto.

Artigonet: Novo Diretório de Artigos

O Artigonet tem políticas muito boas para quem deseja fazer marketing e trabalhar o link building, isso por que aceitamos um número considerável de links nos artigos, que precisam ter um mínimo de 250 caracteres para ser lançados.

No Artigonet seu artigo será aprovado em até 24 horas, o que pode te ajudar na tarefa de otimização dos artigos lançados em seu blog, pois a maioria dos Diretórios podem levar até uma semana para aprovar seus artigos.

As imagens que aparecem na index da página, fazem com que ela se torne bem amigável para os leitores, o que auxilia na tarefa de atrair a atenção deles, que com certeza voltarão e divulgarão a página.

Também contamos com uma funpage https://www.facebook.com/Artigonet, onde divulgamos diariamente os links para os artigos postados, de forma manual, ao invés de utilizar-mos mecanismos automáticos, que podem prejudicar a indexação da página.

Isso tudo faz do Artigonet um excelente diretório de artigos, onde você poderá, de forma gratuita, postar seus artigos e divulgar seu blog. Visite agora o Artigonet e Cadastre-se.

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Participe da conversa

14 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Amigo, utilizar vários sites de artigos, escrevendo, por exemplo, o mesmo artigo em todos eles, pode prejudicar de alguma forma o blog ou site perante o Google?? Sempre vejo comentários sobre os benefícios dessa forma de trabalho, mas tenho receio que algo prejudique o site…abraços!

    1. Francisco,
      antigamente era uma prática benéfica e que não trazia prejuízos. Hoje, com as mudanças feitas com o Google Penguin e Google Panda, é necessário muito cuidado. Essa é uma prática que não utilizo, então não posso lhe falar com autoridade sobre o assunto. Fica apenas uma dica, quando for procurar mais informações sobre o assunto, preste atenção na data de publicação do artigo, pois muita coisa tem mudado nos últimos meses.
      Sucesso.

      1. Gustavo, realmente as informações pesquisadas não são assim tão recentes, então acredito que tenhas razão. Com isso, você sabe me dizer qual site de artigos tem maior autoridade no Brasil? (Acredito, na minha opinião, ser o artigonal, mas gostaria de outras soluções).

  2. Pensava que nos últimos mees os diretórios de artigos tinham perdido muita da sua eficácia em termos SEO. Fico contente por saber que ainda vale a pena usar esta técnica! Vou experimentar o artigonet daqui a pouco, obrigado!

  3. Eu gosto de usar diretórios de artigos antes usava mais ou menos 20 hoje em dia esta mais enxugado uso somente 5 com mais retorno e aconselho a todos a usarem pelo retorno que isso pode gerar a longo prazo.

  4. Olá Clayton

    Muito boa sua dica.

    Por incrível que pareça, ainda não conhecia o Artigonet. É novo?

    Vou me cadastrar agora e enviar artigos.

    Muito obrigado pela indicação.