Já dissemos muitas vezes a importância de uma identidade de escrita aqui mesmo no Quero Criar um Blog. É o caso do post Escrever não Basta, é preciso ter estilo!

 

{{Crédito da foto: webmaniabr – não acredite em mim}}

Mas o fato é que tratar o blog como negócio envolve muito mais do que apenas ter um estilo de escrita. Envolve saber o público alvo, saber se diferenciar de seu concorrente, saber a que nicho pertence, o que o leitor espera de você, etc.

Mas é preciso se preocupar em ter uma boa identidade visual. Isso significa pagar alguém para isso? Talvez. O mais importante é saber que seu blog precisa ter um logo, cores definidas, etc.

E é preciso usar tudo isso em todos os locais {{virtuais ou não}} ao tratar de seu blog. Cartão de visitas, logo do Twitter, páginas internas do blog, logo no Facebook, página do youtube, etc.

Nem sempre é preciso saber criar essas coisas todas ou pagar alguém para isso. Mas é preciso que pareça profissional, ainda que tenha feito você mesmo em casa. O importante é o leitor perceber uma imagem profissional da coisa toda.

Tenha isso em mente ao criar um blog. Ninguém gosta de ler um blog roxo com letra amarelo ovo, né?!

 

 

 

Caipira Zé do Mér

Ator formado e estudante de Letras - USP. É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado. Você me encontra também no blog...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.