Quando iniciei meu interesse em aprender sobre blogs tinha uma grande dúvida, como lhe dar com outras pessoas em meu blog e quais devem ser meus princípios e valores? Essa pergunta paira pela blogosfera pois depende muito de cada bloglogueiro por trás de seu blog. Como blogueiros temos que compartilhar experiências, valores e conhecimento nos quais são um incentivo para continuar nesta atividade que nos dar muito prazer em prática-la como blogueiros.


1. Honestidade

A verdade acima de tudo, nunca minta seja verdadeiro pois uma mentira pode comprometer todo o seu trabalho como bloguerio, a mentira tem perna curta uma hora ou outra seus leitores podem descobrir e perderem a confiança e respeito por você e seu blog. Quando não somos honestos como blogueiro? Prometendo coisas que não podemos cumprir, copiando conteúdo alheio, criando falsas espectativas, etc…

 

2. Humildade

Seja humilde, cite outros artigos de outros blogs, isso não vai enfraquecer ou seu e sim fortificar ambos, crie amizade com outros blogueiros, não ache que você é o sabe tudo por ter um blog bem visto, interaja com seus leitores, responda seus comentários, participe de debates encontros não se esconda, se você tem humildade seu blod também vai ter, pense nisso.


3. Perseverança

Escrever de forma consistente requer muita motivação, você deve ser persistente, sempre se esforçar. Para alcançar seus objetivos você deve trabalhar para alcançá-los, permitindo-se ser persistente. A perseverança e uma virtude que recebemos de infância, se não é tão presente em nossa vida, devemos praticá-la com mais vontade.


4. Comunicação

Temos uma grande ferramenta de comunicação em nossas mãos, comunicação surge do desejo de compartilhar com os outros, e fortalecer a interação que envolve algo a partilha. A comunicação, então permite que você transmita seu conhecimento com outras pessoas, valores e experiências, buscando o enriquecimento mútuo. Sem dúvida, a característica principal para começar um blog.


5. Generosidade

Uma das coisas que eu mais admiro é a qualidade dos outros, de “dar sem esperar nada em troca. Muitas das vezes quando criamos nosso blog pensamos em fazer por um objetivo nosso de conseguir algo no futuro. Tenho visto muitos blogs envolvidos em projetos para conseguir mais seguidores para o blog ou facebbok e twitter, divulgando campanhas de terceiros com objetivo de lucrar claro, isso é importante, agora não vejo muitos blogs divulgando projetos sociais, campanhas de arrecadação de alimentos, doação de sangue etc.. Solidariedade e generosidade trabalham juntos, faça a sua parte mesmo que pequena, pode fazer uma grande diferença, procure projetos sociais em sua cidade e divulgue em seu blog, lembre que uma semente pode gerar uma arvore.


6. Tolerância

Provavelmente não vai concordar com todos os pontos de vista em um blog, ou com comentários, mas é importante que nós respeitemos essas ideias ou opiniões, afinal, não somos todos iguais. Além disso, nunca se esqueça de ser respeitoso quando nos comunicamos nossa oposição ou discordância.


7. Respeito

Sem dúvida, todo o esforço e trabalho realizado pelos blogueiros em seus diversos temas, merecem respeito e consideração. É importante respeitar os termos de uso de alguns recursos disponíveis para diferentes sites, como os créditos para tutoriais ou publicações, créditos nos modelos, ou alguns widgets que reivindicam esse crédito, Você respeita isso?


8. Responsabilidade

Citado no final, mas não menos importante. Este valor, na prática, promove a confiança de que os leitores podem ter de nós. Nós praticamos por exemplo, quando nos preocupamos com fornecimento preciso e confiável, para isso, então é necessário investigar um tópico que você deseja compartilhar, e sempre escrevo referências e / ou fontes. Se você tem todas essas qualidades, provavelmente você vai se sentir completo com sua atividade como blogueiro, e muito provavelmente vai reconhecer, respeito e confiança dos outros. Qual é o valor mais importante para você como um blogueiro?

Thiago Reis

Sou estudante de design estou terminando meu curso de web developer tenho muito interesse em tudo que é relacionado a criação e manutenção de blogs, sites e tecnologia, sou músico gosto de cantar...

Participe da conversa

10 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Excelente post!
    Já estava seguindo alguns destes princípios no meu blog sem ter percebido 😀
    Mas, o que acho principal é a humildade, tanto pra mostrar quem realmente fez e, até mesmo, pra assumir seus erros, como você destacou no post.
    Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho 😀

  2. Thiago não vou escolher um valor, mas todos estes para mim são fundamentais, tento a medida do possível pratica-los. Quando criei meu blog foi com a intenção apenas de compartilhar conhecimento e antes do meu cheguei a fazer alguns blogs para amigos…valeu a pena ter lido seu artigo, parabéns e boa sorte na sua vida profissional.

    1. Olá Marilucia,

      Fico grato por ter contribuído um pouco no seu caminho como blogueira, valores são importantes profissionalmente e materialmente.

      Sucesso!