No universo da Internet de hoje altamente competitivo, a importância de atrair tráfego altamente qualificado a seu site não pode nem deve ser subestimada.
Encaminhamento de tráfego para o seu site pode ser seu único meio de sobrevivência, especialmente no mundo cruel do comércio eletrônico.
Ter um ranking elevado nos motores de busca pode ser muito difícil. Felizmente, existem várias estratégias de promoção que você pode usar para direcionar tráfego para seu site.
Há uma grande variedade de estratégias que você pode adaptar, de publicidade paga para marketing de afiliados. No entanto, como estas técnicas requerem pagamento, os custos podem ser elevados.
No entanto, existem maneiras de promover seu site e aumentar seu tráfego na web sem gastar nada.
Escrever artigos é uma das melhores estratégias para promover seu site e que você deve usar.
Então, aqui estão 6 dicas para melhorar seu negócio com artigos:

Alcance mais pessoas

Quando você escreve bons artigos, será uma pena não compartilhá-los com outras pessoas. Você pode postar seus artigos em seu site ou você pode enviá-los para outros locais, como comunidades de notícias ou mídias sociais.
Ao submeter seus artigos para esses sites, você dá exposição não só para suas ideias, mas também para o seu site.
Com isso, você tem também publicidade grátis.
Quem achar o seu artigo relevante também pode linkar de volta para você, o que fará aumentar a popularidade da ligação, sendo isto uma das estratégias mais importantes no mundo da Internet.
Lembre-se que a maioria das pessoas está à procura de informações online e se você preencher essa necessidade com um artigo de qualidade, você pode colher o benefício de mais exposição e maior tráfego.

Faça publicidade grátis

Submeter seus artigos para outros sites apresenta uma oportunidade para fazer propaganda de seu site, sem pagar taxas exorbitantes. Embora você deva evitar linguagem de marketing em seus artigos e torná-lo informativo e útil para os seus leitores, você sempre pode incluir o link do seu site.
Além disso, ao fazer o seu artigo relevante e útil para os seus leitores, você está dando uma boa impressão para o seu site, o que poderá levar a uma visita e esperamos uma compra.
Conteúdo de boa qualidade em um artigo é muito melhor e mais eficaz do que umas linhas de espaço publicitário. Você tem uma oportunidade muito especial de apresentar seu produto ou serviço para os seus potenciais clientes.

Ganhe visibilidade nos motores de busca

Para isso você deve otimizar os seus artigos para mais facilmente serem encontrados nos motores de busca.
Tente escolher as melhores palavras-chave e use técnicas de SEO. Lembre-se que conteúdo otimizado é uma estratégia muito eficaz para ganhar uma classificação elevada nos resultados de pesquisa.

Aumente a popularidade do seu link

Em vez de procurar outros sites para estabelecer relações recíprocas com o seu, você pode simplesmente enviar um artigo para esses sites. Só não se esqueça de incluir um link para a sua página de captura.
Quando esses sites publicam o seu artigo, você recebe automaticamente um backlink. Tente fazer isso com regularidade.
A popularidade dos links é um dos fatores usados ??pelos motores de busca para determinar os rankings dos motores de busca. Escreva um artigo útil e de qualidade, para que mais sites queiram publicá-lo.

Estabeleça uma boa impressão e reputação

Ao escrever bons artigos originais e relevantes, você não só dá exposição ao seu site, como também está criando uma boa impressão nos seus prospetos.
Encoraje mais pessoas a visitar o seu site e a fazer negócios com você através da criação de uma impressionante reputação comos seus artigos.
Seja visto como um especialista na área e você acabará por ganhar mais clientes ansiosos para fazer negócios com você.

Aumente a sua credibilidade através de referências e testemunhos

Certamente, seus artigos vão receber feedbacks e testemunhos quando você publicá-los em forúms de artigos e nas redes sociais. Anote esses comentários e feedbacks positivos e use-os como material promocional em seu site ou em qualquer de seus esforços quando fizer publicidade.
Sua credibilidade vai ser muito maior com esses feedbacks, assim como criará uma boa impressão nos seus prospetos bem como nos seus clientes existentes.
Neste mundo altamente competitivo, excelente credibilidade e confiança podem ser as únicas coisas que você precisa para atrair novos clientes ou tornar clientes fiéis os seus clientes existentes.
Não se esqueça então que artigos originais, relevantes, úteis e pertinentes são ferramentas importantes que você deve utilizar para melhorar e explodir o seu negócio.
Você utiliza alguma destas técnicas? Dê a sua opinião e faça o seu comentário.
Um abraço e bons negócios.
Luís Gonçalves.
Guest post escrito por: Luis Gonçalves
Luís Gonçalves é Professor de Línguas e Internet Marketing. O seu blog principal www.ganhenainternet.com foi criado para ensinar pessoas a ter um negócio rentável na internet, ajudando a gerar tráfego e contatos para os seus negócios. Não se esqueça que é no aprender que está o ganho!

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.