Hoje foi liberado o download da Revista Blogosfera Edição 5.

Nessa edição o assunto de capa é Programas de Afiliados. Convidamos alguns blogueiros com muita experiência em ganhar dinheiro com blogs, como eu (Gustavo Freitas), Paulo Faustino, Marcos Lemos, Celso Lemes e Maurício Zane.

O resultado foi uma edição especial para os que pensam em ganhar dinheiro com blogs e também para os que já ganham algum dinheiro, mas querem dicas para melhorar ainda mais os ganhos e conseguir se profissionalizar como blogueiro.

Mas como sempre as dicas não ficam somente no tema de capa, convidamos outros autores que escreveram sobre vários outros assuntos.

Autores e artigos da Edição 5

  • A importância de manter uma boa reputação na blogosfera – Antonio Faneca
  • Um erro grave que faz fugir os leitores às primeiras palavras dos seus artigos e como combatê-lo – Hugo Costa
  • Como criar artigos sem perder a originalidade – Bruno Simomura
  • Como desenvolver um layout de qualidade para seu blog – Iago Melanias
  • Receba sugestões de seus visitantes com o UserVoice – Adelson Smania
  • 10 dicas para promover produtos e serviços em seu blog – Leonardo Rodrigues
  • Pinterest para Bloggers – Bruno de Souza
  • Tirinha
  • Assuntos de capa
    • Programas de Afiliados – Cuidado, Você Pode Estar Sendo Lesado – Arthurius Maximus
    • Dicas para ganhar mais dinheiro com os programas de afiliados – Celso Lemes
    • Como ganhar dinheiro com o Cursos 24 Horas – Gustavo Freitas
    • 8 dicas de como fazer mais dinheiro com o Google Adsense – Maurício Zane
    • Como conquistar anunciantes diretos para seu blog – Marcos Lemos
    • Guia de iniciação para ganhar dinheiro na internet – Paulo Faustino

Editorial da Revista Blogosfera Edição 5

Como ganhar dinheiro com blog

É possível ganhar dinheiro com blogs?

A resposta é sim, desde que você saiba o que está fazendo, como em qualquer outro negócio.

Na edição 5 da Revista Blogosfera reunimos alguns probloggers nacionais e internacionais e pedimos a eles que nos revelassem seus segredos, suas dicas e técnicas de ganhar dinheiro com blogs para que você também possa se tornar um problogger.

Mas não pense que a palavra “ganhar” tem algo a ver com facilidade. Na verdade essa palavra deveria ser substituída por “trabalhar duro para receber” dinheiro com blogs.

O trabalho é duro, mas você pode superar alguns obstáculos que derrubam blogueiros iniciantes na arte de ganhar dinheiro com blogs seguindo as dicas de probloggers como Paulo Faustino, Celso Lemes, Maurício Zane, Marcos Lemos e esse que vos escreve.

O que esperar dessa edição?

Nessa edição temos vários novos autores que aceitaram o convite para o desafio de escrever um artigo para a Revista. Entre eles António Faneca, Hugo Costa e Paulo Faustino, ambos de Portugal, Bruno Simomura, Iago Melanias, Celso Lemes e Maurício Zane.

Começamos a edição com o António Faneca nos mostrando a importância de uma boa reputação na blogosfera e o Hugo Costa revelando um erro grave que faz os leitores fugir as primeiras palavras dos artigos, nos ensinando como evitá-lo.

Como criar artigos sem perder a originalidade é o tema do Bruno Simomura, enquanto o Iago Melanias nos dá dicas de como desenvolver um layout de qualidade.

O Adelson Smania apresenta o excelente UserVoice, o Leonardo Rodrigues revela 10 dicas para promover produtos e serviços no seu blog e o  Bruno de Souza revela como o Pinterest pode ajudar nossos blogs a crescer.

Quer ganhar dinheiro com seu blog?

Para os que querem aprender a ganhar dinheiro ou aperfeiçoar suas técnicas começamos com um artigo do Arthurius Maximus alertando os blogueiros para os “programas de afiliados” que podem te deixar na mão na hora de receber o valor merecido, e o Celso Lemes revela dicas que ele utiliza para ganhar mais dinheiro com programas de afiliados.

Eu, Gustavo Freitas, mostro como faço para ganhar dinheiro com o programa de afiliados Cursos 24 Horas e o Maurício Zane detalha 8 dicas para fazer mais dinheiro com o Google Adsense.

O Marcos Lemos nos ensina como conquistar anunciantes diretos em nossos blogs e o Paulo Faustino fecha a revista com seu guia de iniciação para ganhar dinheiro na internet.

Espero que gostem de mais essa edição da Revista Blogosfera e que nos ajudem a divulgar, para que o maior número possível de blogueiros possa ter acesso a esse conteúdo gratuito e de alta qualidade.

Boa leitura!

Como fazer o download da Edição 5

Para fazer o download basta acessar o artigo Revista Blogosfera Edição 5 liberada para download e clicar no link do download. Não é solicitado nenhuma ação para liberação do download.

Deixe sua opinião sobre a Revista Blogosfera. Já conhecia, já baixou a edição?

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Parabéns pela iniciativa, eu comecei a acompanhar a partir da 3ª edição da revista Blogosfera, e tive a satisfação de ler todas. É uma ótima revista e merece ser divulgada. Vocês já possuem um espaço reservado em meu blog. Parabéns e sucesso!
    Ps: teria como disponibilizar um banner 150×150, aquele com o slogan “Os feras leem?