Ah! Como o WordPress é bom. Através de plugins podemos fazer tudo que desejamos ter em nosso blog, sem a necessidade de conhecer programação. Essa é uma das vantagens da plataforma que, além de plugins, oferece temas de qualidade, editor de texto completo, gerenciamento total de nosso blog e vários outros recursos excelentes.

Neste artigo, trago uma lista de cinco plugins para WordPress para você gerenciar suas listas de e-mails e facilitar/melhorar na organização e contato com os seus leitores/assinante. A lista de e-mails é a melhor forma de você fidelizar seus leitores e garantir resultados positivos todos os meses.

Newsletter Signup

Este é um plugin excelente para você capturar os e-mails dos seus leitores e aumentar a sua lista de leitores fiéis. Além de ser gratuito, o plugin oferece mais duas opções para você adicionar em seu blog. O primeiro recurso é que o plugin permite que você adicione uma caixa em forma de comentário e formulário de inscrição.

O segundo recurso oferece a opção de você adicionar um formulário de newsletter através de um shortcode.

Comment Redirect

Toda vez que um leitor comentar pela primeira vez em seu blog ele será redirecionado para uma página onde terão a opção de assinar o blog. Ótimo plugin para você fazer sua lista de emails crescerem. Para configurar o plugin é bastante simples. Mas, para criar a página onde os novos comentadores irão ser redirecionados é um pouco complicado.

O plugin é excelente e simples, não exigindo muito conhecimento para gerenciá-lo e instalá-lo.

Hello Bar

Hello Bar é um plugin que adiciona uma barra em destaque no topo do seu blog permitindo que você adicione qualquer texto e link, podendo, assim, adicionar a opção de assinar seu blog por e-mail/newsletter, como também para uma página em destaque do seu blog.

Pippity

Pippity é outro plugin de qualidade para você aumentar a lista de assinantes do seu blog. A desvantagem do plugin Pippity é que ele funciona como pop-up, janelas que incomoda a maioria dos usuários na internet. Mas, sabendo utilizá-lo de forma correta, você conseguirá aumentar muito a lista de assinantes.

OptinSkin

OptinSkin é um dos plugins mais utilizados para converter os leitores do seu blog em assinaturas. Através dele você pode criar formulários agradáveis e adicionar em qualquer parte do seu blog, seja no rodapé, barra lateral e no meio dos seus posts – local que não recomendaria a nenhum blgoueiro.

Plugin simples e espetacular. Você pode oferecer produtos para downloads em troca da assinatura do leitor. Recomendo a todos que desejam aumentar suas listas de e-mails, que testem o OptinSkin.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Felipe, excelente sua lista. Eu costumo usar bastante a Hello Bar em meus projetos, mas não em todos. O fato dela ser gratuita e muito útil acaba por fazê-la uma das melhores da lista de plugins.

    Abraços, Arlindo Armando