Olá Leitores do QCB! Depois de ter acabado sobre dicas em Favicons no WordPress, Gostaria de levantar um Assunto meio Antigo, mas que está sempre no Ar. Este Artigo foi Tratado em meu Blog, e eu gostaria de escrever o mesmo aqui, apenas com algumas diferenças…
O QCB cria Artigos muito bem informados com sua Equipe, Sempre dando dicas para Blogs e Blogueiros, sua especialidade, Mas, Algum dia você já Pensou: Será que devo ter um Blog? Há Muitos motivos que você pode carregar que causará a Resposta “NÃO”, Veja Eles:

1. Não “Consegue mais Entrar” ou “Não tem tempo pra ele”
Uma Desculpa muito usada entre Blogueiros é que “Não consegue mais entrar”, ou “Nunca teve tempo”, Se você Não tem tempo, E Não consegue entrar quando (finalmente) tem tempo, Para Que Cria um Blog?
O Tráfego de seu Blog não espera receber estas Desculpas, eles estão lá para aprender nos Posts, Não pense Em Desculpas!
Se você cria um Blog, É PRECISO TER TEMPO PARA ATUALIZAR ELE!

2. Não se importa com nada Dele, e não o Atualiza
Todo Layout ou Todo Blog precisa ser Atualizado! Seja um Simples Widget, ou uma correção de algum código, preste sempre sua atenção aos erros de seu Blog! Sempre tenha tudo Acessível aos seus Visitantes, um Blog de Qualidade!

3. Não lê outros Blogs, e Não comenta-o
É preciso lêr para Aprender, Estou Certo? Com Blogs é a mesma Coisa! Comentar e elogiar outros Blogs é sempre muito Bom! Até Criticas sobre algo serve, pois os erros ensinam agente, o que o correto não pode Ensinar! Sempre tenha Este pensamento, e leia Blogs!

4. Não se importar com a Opinião de seus Leitores
A Opinião dos seus Leitores, seja para Artigos ou para o Blog, é sempre importante, é uma maneira de interagir com eles, sabendo o que eles gostam, aprovam, ou não gostaram, Os comentários deles são sempre importantes para subir mais em seu Blog!

5. Copia muito conteúdo dos outros Blogs, sem dar o minímo crédito
Plagiar ou Copiar sempre tem o mesmo sentido, O Sentido de uma falta de Respeito por uma lei! Que gera Punição! Por isso, nunca faça algum Plágio, se for algo para informar mais (Como os Blogueiros usam artigos da Wikipédia para ajudar), deixe sua Fonte! Nunca copie nada Discaradamente! Seu Blog ou Artigo poderá ser Excluido, e Punido pelo Google! Causas: Conteúdo duplicado! Seja Criativo!

Se quiser evitar quaisquer erros destes, No momento de inspiração e não puder entrar no Blog, arquive o titulo e uma pequena descrição do(s) seu(s) Artigo(s) nos Rascunhos de seu Celular ou em um Bloco, Além de Ser Criativo, Arranca comentários de leitores, que podem falar sobre seus Blogs, e poder subir mais com seu Blog!

Dymas Sousa

Blogueiro, twitteiro, cartunista do e pensando no futuro.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Muitas pessoas criam blogs, e por falta de dedicação, tempo e zelo, seus blog não duram muito tempo. Se elas não terão como manter um blog como querem criar um?

    Realmente concordo com estes motivos e possíveis causas da desistência de muitos, também já havia abordado este tema:
    http://goo.gl/PRyvm – Como acabar com um blog em 2 meses
    http://goo.gl/EtB7H – Vídeo – 3 sintomas de que está na hora de parar de blogar

    1. Olá Neemias!
      Isso mesmo, elas criam um blog sem pensar nisso! Achando que a plataforma (Blogger, WordPress…) faz tudo para elas! Vida de Blogueiro não é fácil!

      Que bom que concorda, e faz bem em divulgar idéias o quanto antes!