Não importa quantas visitas seu blog tenha por dia, você sempre estará em busca de maneiras de conseguir mais visitas para ele. E isso é normal, já que são os visitantes, nossos leitores, que nos animam a pesquisar e escrever mais artigos. Então quanto mais visitas temos, mais ânimo para escrever artigos e mais vontade de aprender novas técnicas para aumentar o número de visitantes no blog.

Hoje vou relacionar 4 dicas simples de serem seguidas. Todas estão relacionadas a utilização de redes sociais, e estão baseadas no meu relatório do Google Analytics, que mostra claramente que compensa investir nessas redes sociais para atrair mais visitantes aqui para o Quero Criar um Blog.

redessociais

  1. Yahoo! Respostas – Utilize a rede social de perguntas e respostas do Yahoo para aumentar as visitas de seu blog. Veja no artigo Como o Yahoo! Respostas pode aumentar as visitas de seu blog com qualidade.
  2. Facebook – Existem várias maneiras de conseguir mais visitas para seu blog com a rede social Facebook, uma delas é criando uma página de fãs no Facebook. Confira no artigo Seu blog já possui uma página de fãs no Facebook? como criar sua página de fãs e começar a divulgar seu blog no Facebook.
  3. Formspring – O Formspring pode auxiliar e muito na tarefa de conseguir mais visitas para seu blog. Confira no artigo Como o Formspring pode ajudar o crescimento de seu blog, como criar seu Formspring e ajudar no crescimento de seu blog.
  4. Twitter – Utilize o Twitter para aumentar as visitas em seu blog. Se você ainda não tem um Twitter para divulgar os artigos de seu blog, crie um o mais rápido possível e comece a utilizá-lo para divulgar seu blog. Veja aqui como colocar um widget do Twitter no seu blog.

E você, qual a dica para aumentar o número de visitas de um blog? Deixe sua opinião nos comentários!

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Sim, será um meio e tem mesmo um retorno garantido quando anunciado em sites/blogs com visitação boa, mas o que disse é que quando por exemplo você retira seu banner de anúncio aqui do QCB, você não recebe mais essas visitas, enquanto com as dicas que dei, você continua recebendo visitas por um trabalho que já realizou.
    abraço.

  2. Gustavo eu não discordei de suas dicas. Eu concordo com todas elas. Apenas fiz algumas ressalvas no meu ponto de vista e de minhas experiencias. E ratifico que suas dicas são reais.

    Qualquer meio de divulgação é válido se o objetivo é atrair mais visitas.

    você também fez uma ressalva sobre os anuncios mas não condena esta prática tanto assim que informa: "Anuncie no QCB e tenha retorno garantido." e ratifica que "anunciar aqui é um excelente investimento."

    Portanto sem prejuizo das dicas dadas anunciar sempre será um investimento e também um meio de atrair visitas.

    Um abraço!

    SGD

  3. Respeito sua opinião, mas as dicas que dei, não são baseadas em suposição, são reais, independente do site que eu inicie, sempre utilizo essas formas de divulgação e posso garantir que dá muito retorno e não tenho tempo assim para me dedicar a essas redes sociais.
    Além disso, essas dicas ficam para sempre…enquanto a publicidade, você parou de utilizar, os anúncios são retirados, acabou a divulgação e o retorno em visitantes.
    abraço.

  4. O Yahoo demanda muito tempo. O Facebook pode atrair visitantes mas só com o tempo. O Formspring é aquele sistema de perguntas e respostas pode tomar tempo também se tiver muitas perguntas. O Twitter é um bom meio de divulgação e pode trazer visitantes. Mas o melhor meio de atrair visitas é investindo, anunciando!

    Parabéns pelo blog.

    SGD