4 conceitos chaves de qualquer Blog WordPress

Tenho trabalhado com blogs à partir da plataforma WordPress há muito tempo. A cada nova versão o prazer em blogar aumenta. As facilidades através de plugins e atalhas utilizados deixaram a tarefa de escrever muito mais fácil e focada.

Desde a primeira atualização do WordPress o foco principal é na facilidade total em escrever os posts e deixar sua marca como melhor plataforma para blogueiros. Apesar de todas essas atualizações, sempre voltamos a alguns conceitos chave de criação de blog.

Neste artigo gostaria de dissertar um pouco sobre esses conceitos, essenciais para toda criação de blog e que fazem de um blog realmente funcional.

chave, wordpress, conceito

Popularidade de posts

O principal corpo de um blog são os posts. E o principal conceito a ser trabalhado são a divulgação dos posts mais populares. Existem vários pluginn que ajudam nesta tarefa, contabilizando a audiência do blog.

Com a lista de popularidades é possível focar-se nos melhores e conceituar as palavras e assuntos que seus leitores procuram.

Conteúdo relacionado

Observe que eu não disse posts relacionados.

Constatação relacionadas com o conteúdo vai muito mais profundo, do que posts ou conteúdo de páginas.

Relacionamento é a chave para construir leitores fiéis. Você deve orientar seus leitores e ajudá-los a encontrar o conteúdo que eles estão interessados.

Lembre-se: a maioria das pessoas vai encontrar o seu conteúdo do Google, então alimentá-los algum conteúdo relacionado e crescer a base de usuários é primordial.

Categorias

WordPress é nada mais do que uma plataforma para organizar o seu conteúdo, daí o termo CMS (Content Management System). 80% do tráfego do Google vem de uma relação a categorias de WordPress.

Tente sempre exibir em seu blog WordPress um menu. Trabalhar com a navegação top menu/submenu com categorias no WordPress é bem fácil nas novas versões. Fique atento aos posts do Temas WordPress que daremos dica quanto a menus de qualidade.

wordpress, conceitos

Imagens

Magazines são o estilo mais popular de temas na Internet. E todas possuem gráficos ou imagens para clicar em posts. Controles deslizantes de conteúdo e seções de conteúdo em destaque com grandes gráficos podem ser uma dor de cabeça para atualizar manualmente, por isso, você precisa aprender a manipular as imagens de seus posts.

Nesse caso os temas ajudam muito, já que todos usam imagens para ilustrar seus posts.

Portanto se você quer ser um blogueiro WordPress e fazer sites de qualidade, acredito que você tenha um bom conhecimento desses quatro temas.

Obrigado por ler o meu post e como sempre, não tenha medo de comentar, compartilhando experiências ou esclarecendo dúvidas.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais no AboutMe

Website: http://querocriarumblog.com.br

1 Comentário

  1. Atualmente uso muito nos meus posts relacionados no rodapé com texto ou com imagens com um plugin ajudou bastante a segurar mais tempo o visitante no site.

    Estava esquecendo estou usando um plugin para palavras chaves citadas no texto ele cria um link facilita bastante.

Deixe uma resposta