Tenho trabalhado com blogs à partir da plataforma WordPress há muito tempo. A cada nova versão o prazer em blogar aumenta. As facilidades através de plugins e atalhas utilizados deixaram a tarefa de escrever muito mais fácil e focada.

Desde a primeira atualização do WordPress o foco principal é na facilidade total em escrever os posts e deixar sua marca como melhor plataforma para blogueiros. Apesar de todas essas atualizações, sempre voltamos a alguns conceitos chave de criação de blog.

Neste artigo gostaria de dissertar um pouco sobre esses conceitos, essenciais para toda criação de blog e que fazem de um blog realmente funcional.

chave, wordpress, conceito

Popularidade de posts

O principal corpo de um blog são os posts. E o principal conceito a ser trabalhado são a divulgação dos posts mais populares. Existem vários pluginn que ajudam nesta tarefa, contabilizando a audiência do blog.

Com a lista de popularidades é possível focar-se nos melhores e conceituar as palavras e assuntos que seus leitores procuram.

Conteúdo relacionado

Observe que eu não disse posts relacionados.

Constatação relacionadas com o conteúdo vai muito mais profundo, do que posts ou conteúdo de páginas.

Relacionamento é a chave para construir leitores fiéis. Você deve orientar seus leitores e ajudá-los a encontrar o conteúdo que eles estão interessados.

Lembre-se: a maioria das pessoas vai encontrar o seu conteúdo do Google, então alimentá-los algum conteúdo relacionado e crescer a base de usuários é primordial.

Categorias

WordPress é nada mais do que uma plataforma para organizar o seu conteúdo, daí o termo CMS (Content Management System). 80% do tráfego do Google vem de uma relação a categorias de WordPress.

Tente sempre exibir em seu blog WordPress um menu. Trabalhar com a navegação top menu/submenu com categorias no WordPress é bem fácil nas novas versões. Fique atento aos posts do Temas WordPress que daremos dica quanto a menus de qualidade.

wordpress, conceitos

Imagens

Magazines são o estilo mais popular de temas na Internet. E todas possuem gráficos ou imagens para clicar em posts. Controles deslizantes de conteúdo e seções de conteúdo em destaque com grandes gráficos podem ser uma dor de cabeça para atualizar manualmente, por isso, você precisa aprender a manipular as imagens de seus posts.

Nesse caso os temas ajudam muito, já que todos usam imagens para ilustrar seus posts.

Portanto se você quer ser um blogueiro WordPress e fazer sites de qualidade, acredito que você tenha um bom conhecimento desses quatro temas.

Obrigado por ler o meu post e como sempre, não tenha medo de comentar, compartilhando experiências ou esclarecendo dúvidas.

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais...

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Atualmente uso muito nos meus posts relacionados no rodapé com texto ou com imagens com um plugin ajudou bastante a segurar mais tempo o visitante no site.

    Estava esquecendo estou usando um plugin para palavras chaves citadas no texto ele cria um link facilita bastante.