Nesse artigo quero compartilhar com você 6 templates wordpress para aumentar sua conversão com Google Adsense ou qualquer outro programa de afiliados baseado em banners. O objetivo aqui é te ajudar a criar uma estrutura otimizada no seu blog WordPress para ter resultados acima da média.

Esse artigo foi escrito em 20 de novembro de 2018 e atualizado em 30 de outubro de 2019.

Como gosto de passar dicas que foram testadas, não fiz apenas uma relação de templates wordpress pesquisados no diretório do WordPress. Pedi ajuda aos integrantes do grupo no Facebook sobre Google Adsense, perguntando qual template eles usavam e, se ele tinha melhorados a conversão com Google Adsense.

→ Conheça nosso grupo sobre Google Adsense no Facebook

6 templates WordPress para aumentar sua conversão com Google Adsense

Depois das indicações e, também, com a indicação do template que utilizo hoje em blogs para Google Adsense, fiz uma lista com 6 templates WordPress para aumentar sua conversão com Google Adsense.

Vou começar com os templates WordPress indicados pelos membros do grupo Google Adsense Experts.

Os texto descritivo de cada template foi retirado do site do desenvolvedor e não reflete a minha opinião pessoal, já que não foi possível testar todos os temas aqui relacionados.

Para instalar um desses templates no seu WordPress, basta abrir a área administrativa do seu blog e ir em Aparência – Temas – Adicionar novo e pesquisar pelo nome do template indicado. A imagens abaixo vão te ajudar a ter certeza de que está baixando o template correto.

Se quer aprender mais sobre WordPress, você pode também usar o link abaixo e fazer meu curso gratuito sobre blogs WordPress.

→ Como criar um blog da maneira correta [curso grátis]

1-  Magazine Point

templates WordPress para aumentar sua conversão com Google Adsense

Magazine Point é um tema da revista WordPress que é cuidadosamente elaborado com código de alta qualidade, design atraente e características satisfatórias.

Com Magazine Point você pode construir qualquer tipo de notícia, revista, blog em minutos e ainda gerenciar seu site para ficar bonito como você sempre quis.

Com recursos fáceis de usar e código facilmente personalizável, não estaremos errados se chamarmos esse tema de um dos melhores temas para revistas.

Além de sua qualidade artesanal, o tema usa as melhores práticas de SEO limpas e é otimizado para o limite mais alto, por isso é rápido também. Além disso, tendemos a oferecer um suporte melhor e útil se você tiver algum problema com o tema.

2- Glob

glob template wordpress

Glob é um tema WordPress responsivo flexível, limpo e simples, perfeito para qualquer notícia ou site de revista online. Esse template é, segundo o site do desenvolvedor, 100% traduzido para o português.

3- SuperAds Lite

superads lite template wordpress

SuperAds é um tema WordPress altamente otimizado para anúncios (Adsense e outros anúncios).

Ele é projetado para aumentar a taxa de cliques (CTR) e oferecer a você a capacidade de exibir anúncios em muitas flexibilidades de local.

Com o design clean e o painel de opções de tema muito flexível, Super Ads é o seu tema mais recente para ajudar a ganhar mais dinheiro com publicidade on-line.

4- ColorMag

ColorMag Template WordPress Google Adsense

ColorMag é um tema de WordPress estilo revista responsivo perfeito. Adequado para notícias, jornais, revistas, publicações, negócios e qualquer tipo de sites.

5- MH Magazine Lite

O MH Magazine lite é um dos mais populares temas de revistas, notícias, jornais e blogs WordPress gratuitos para revistas online modernas, sites de notícias dinâmicas, blogs profissionais e outros sites editoriais.

Este tema de revista gratuito é rápido, seguro, SEO amigável e perfeitamente adequado para temas como notícias internacionais, política, estilo de vida, moda, negócios, esportes, gadgets, viagens ou qualquer outra coisa.

6- Ariel

ariel template wordpress

Esse template eu utilizo em alguns blogs, como por exemplo o GF Soluções. É um template limpo e com uma grande área para os artigos e, claro, para os anúncios do Google Adsense.

Ariel é um tema WordPress de blogs simples, mas repleto de recursos.

Use Ariel para criar um site simples, um blog de moda, um blog de culinária, um blog de estilo de vida ou um site de negócios simples.

Ariel possui três opções de cabeçalho: um controle deslizante padrão, um controle deslizante com miniaturas, bem como um banner de cabeçalho.

Ele vem com uma página inicial especial, com uma opção para a área do cabeçalho, postagens em destaque e o feed do blog (ou uma página estática).

Escolha entre dois belos estilos de feed de blog: a grade e a lista. Estilo especial para mensagens pegajosas.

Uma caixa de autor para mostrar uma breve descrição sobre você, junto com seus links de mídia social. Este tema repleto de recursos, visualmente atraente é adequado para todos os tipos de blogs e sites, e é extremamente fácil de configurar e personalizar.

A Ariel é apoiada por um suporte individual e uma equipe super ativa de desenvolvedores e designers prontos para ajudar!

Agora é com você, teste os templates e veja qual dá mais resultados para você.

Se utiliza outro template para WordPress com resultados excelentes no Google Adsense, pode deixar o link dele nos comentários.

Leia também:

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

13 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Estou usando em meu blog principal – https://blog.ffelix.eti.br o tema “MySocial” que tem me atendido bastante, porém acho que vou testar o tema “SuperAds Lite” em um blog de nicho que tenho, aparentemente gostei das funcionalidades dele.