O WordPress  é um CMS muito poderoso e que pode ser utilizado em todo tipo de projeto  web, não somente na criação de sites e blogs. Para deixar isso bem claro para você, irei escrever uma série de artigos aqui no QCB listando alguns temas que podem lhe ajudar a criar um projeto web diferenciado com o WordPress.

Nem sempre será possível indicar temas gratuitos, mas buscarei sempre os melhores temas para apresentar a você nessa seção.

O objetivo é que você fique conhecendo um pouco mais desse CMS tão poderoso que é o WordPress.

Já mostrei 3 templates que podem lhe ajudar a criar um site de classificados com o WordPress. Nesse artigo vou aprensentar 3 templates que podem lhe ajudar a criar uma loja virtual (e-commerce) com o WordPress.

3 temas WordPress para criar uma loja virtual

Segue a relação de temas para criar uma loja virtual. 2 são pagos, mas o último é gratuito. Se conhecer mais algum tema interessante para loja virtual, pode deixar nos comentários.

1- Boutique

Esse tema wordpress possibilita a criação de uma loja virtual muito moderna e clean. É desenvolvido pela Elegant Themes que possui um plano de pagamento muito interessante, você paga 69 dólares e tem direito a baixar todos os temas (até o momento são 77 em várias categorias) e ainda tem direito a atualizações durante 1 ano e suporte.

boutique theme wordrpess

2- e-Store

Esse tema também é da Elegant Themes, ou seja, se você adquirir o plano poderá escolher entre os dois, ou ainda ter mais de uma opção para a criação de outra loja virtual.

etore loja virtual tema

3- Balita

O tema Balita transforma seu WordPress em uma loja virtual e o melhor, é gratuito. Você obtém maiores detalhes sobre as funcionalidades do tema no link abaixo.

balita template loja virtual wordpress

Conclusão

O WordPress é um CMS muito poderoso, mas muitas pessoas pensam que ele é somente para criar blogs. Espero que essa série de artigos lhe ajude a conhecer, se ainda não conhece, muitas outras “faces” desse maravilhoso CMS.

E você, conhece algum outro tema WordPress para site de classificados? Deixe nos comentários

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gostei bastante das indicações. Vocês podiam escrever um artigo sobre ferramentas de chat online. Nós utilizamos aquela ferramenta jivochat.com.br e até agora nos tem caído muito bem aqui na Loja Soul Zen, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês.

  2. Muito boa essa sua dica, a tempos estive pesquisando por templet para loja virtual com a plataforma WordPress e finalmente estou começando a entender que pra funcionar o tema você tem que ter algum plugin em conjunto também tipo plugin de pagamento do pag seguro.
    estou desenvolvendo a minha ainda esta em teste mais em breve espero poder compartilhar com você aqui minha loja de info produtos com direitos de revenda
    abraço