Se você gosta de cozinhar e sempre chama os amigos no final de semana para comer na sua casa, já deve ter pensado ou até iniciou um blog culinário para compartilhar suas receitas ou lugares que costuma comer. Mas essa é uma área, que apesar de existir muitos blogs, eles cometem muitos erros e não aproveitam diversas oportunidades que poderiam trazer mais visitas e destacar o potencial que eles possuem.

Esse artigo é um guest post escrito pela Jéssica Campos, ela é jornalista, especialista em marketing digital e empresária.

3 erros que blogs culinários cometem

Hoje vou destacar apenas 3 dos erros mais comuns que vemos nesse estilo de blog e também passar algumas dicas que podem mudar completamente os resultados que você vem alcançando em visitas e visibilidade.

1 – Receitas copiadas

Qual a vantagem de um blog culinário que tem as mesmas receitas que posso encontrar em qualquer outro lugar? As pessoas gostam de novidades, além de que o fato de você escrever as mesmas receitas que posso encontrar em qualquer outro blog vão diminuir sua relevância e tornar muito difícil adquirir qualquer resultado que venha de pesquisas em buscadores como o Google. Experimente inovar nas receitas para atrair mais pessoas

2 – Sem imagens

Uma imagem fala mais do que mil palavras, essa você com certeza conhece, não? Com receitas isso vale mais ainda, se eu vejo uma receita, quero saber como ela fica, afinal, se for bonita e me der água na boca, maiores ainda as chances de eu querer fazê-la, não é mesmo? Então aproveite bastante as imagens e dê preferência sempre por imagens próprias, tentando novamente dar originalidade e personalidade ao seu blog.

3 – Originalidade

Assim como nas receitas copiadas, quase sempre que entramos nos blogs de culinária sabemos exatamente o que vamos encontrar, as mesmas receitas, a mesma organização e nenhum diferencial que eu não encontre em outros que faça eu virar fã e querer sempre voltar no blog para aprender mais ou ler mais sobre determinado assunto. Já percebeu isso?

Como ter um blog de receitas culinárias diferenciado?

Pensando nisso que foi desenvolvida uma aula bem simples de 11 minutos pelo Mitchel Monteiro e por mim (Jéssica), onde damos várias dicas de como conseguir diferenciais e também para conseguir mais visitas para o seu blog. São diversas dicas que podem ser aplicadas hoje mesmo no seu blog e que irão fazer toda a diferença nos seus resultados.

De um modo descontraído e com ideias que agradam diversos gostos, algumas delas podem ser aplicadas no seu blog atual e outras podem ser usadas para auxiliar na sua decisão na hora de criar um novo blog neste nicho.

A aula não é gratuita, mas é como se fosse, pois estamos pedindo apenas R$14,90 pelo acesso.

→ Quero assistir a aula agora mesmo

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.